Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Com novo asfalto e revitalizada, Avenida Brasil, em Suzano, está quase concluída

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), realizou uma visita técnica na manhã de sexta-feira (12) na Avenida Brasil. A vistoria teve como objetivo verificar o andamento das obras de pavimentação asfáltica e revitalização da via, que estão prestes a serem concluídas.

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

O novo asfalto foi aplicado em quase 4 quilômetros de extensão da via

Da Redação / Foto: Wanderley Costa|Secop Suzano – Divulgação

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), realizou uma visita técnica na manhã de sexta-feira (12) na Avenida Brasil. A vistoria teve como objetivo verificar o andamento das obras de pavimentação asfáltica e revitalização da via, que estão prestes a serem concluídas.

Na ocasião, equipes da prefeitura realizavam trabalhos de zeladoria e aplicação de sinalização de trânsito. O setor de Praças, Parques e Jardins também atuava no local, com ações de paisagismo por toda a sua extensão. As obras tiveram início em julho do ano passado e já estão próximas de serem concluídas. A Avenida Brasil é uma das mais importantes vias da cidade, sendo a principal ligação de Suzano com Poá e outros municípios vizinhos.

A via, localizada entre o Jardim Monte Cristo e o Jardim Imperador, já recebeu novas sinalização de trânsito e iluminação pública, com a instalação de lâmpadas de LED. Também houve construção e reforma de guias, sarjetas, sarjetões e canteiro central e capeamento de todo o trecho, antes pavimentado com paralelepípedos.

O novo asfalto, que tem cinco centímetros de espessura, foi aplicado em quase quatro quilômetros de extensão, somando as pistas nos dois sentidos, entre o viaduto Ryu Mizuno e a ponte do Rio Guaió, no limite com Poá.

Além disso, foi implementada uma ciclofaixa na Avenida Brasil. A demarcação, adjacente ao canteiro central, acompanha toda a área recém-pavimentada, proporcionando mais segurança aos ciclistas que trafegam pela via e estimulando a prática na cidade.

O investimento total para as melhorias no local é de R$ 5.893.218,73, sendo R$ 4 milhões por meio de verbas do Governo do Estado e o restante de contrapartida da Prefeitura de Suzano. Os serviços estão sendo executados pela empresa ObraMix Ltda.

Ashiuchi ressaltou que a pavimentação e os serviços prestados representam um grande avanço na mobilidade, melhorando muito o tráfego no local.

“A Avenida Brasil é muito importante para Suzano e também para municípios vizinhos. Os trabalhos realizados aqui vão beneficiar moradores e frequentadores de bairros próximos, além de garantir mais segurança para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres”, disse.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade