Prefeito Caio Cunha apresentou veículos na manhã de hoje (14)
Da Redação / Fotos: Divulgação PMMC
A Prefeitura de Mogi das Cruzes apresentou, na manhã desta quarta-feira (14), 37 novos ônibus que passam a operar no sistema municipal de transporte coletivo. Os veículos têm um novo layout, trazem novidades tecnológicas e substituem veículos mais antigos que operavam no sistema dentro da renovação da frota prevista para este ano.
Os novos ônibus começam a circular a partir desta quinta-feira (15) e atenderão corredores importantes do transporte em Mogi, como os distritos de Jundiapeba e Brás Cubas, o Jardim Layr, o Conjunto Santo Ângelo, César de Souza e Botujuru.
“Estamos desenvolvendo um trabalho integrado para termos um transporte com mais qualidade e eficiência. O objetivo é a valorização do transporte coletivo para que ocorra a mudança de um processo cultural e mais pessoas possam utilizar os ônibus no seu dia a dia”, afirmou o prefeito Caio Cunha (PODE), que esteve em um dos novos ônibus ao lado da secretária municipal de Transportes, Cristiane Ayres.
Frota mais nova da Grande São Paulo
Foram apresentados 19 ônibus da empresa Mogi Mob e 18 da empresa Princesa. Com os novos veículos, a idade média dos ônibus do transporte coletivo de Mogi das Cruzes chega a 2 anos e 7 meses, a mais baixa da Grande São Paulo e uma das mais baixas do estado, de acordo com os dados disponíveis.
Entre as novidades está a disponibilização aos passageiros de tomadas no formato USB, que poderão ser utilizadas para o carregamento de aparelhos eletrônicos, como celulares e tablets. Os ônibus também contam com sistema de acesso à internet por wi-fi.
A apresentação dos 37 novos ônibus faz parte de uma série de ações realizadas pela Prefeitura de Mogi das Cruzes para a melhoria do serviço prestado à população. No início do ano, após intensas negociações com as empresas concessionárias, o valor da tarifa do transporte coletivo foi mantida na cidade, sem reajuste.
A Secretaria Municipal de Transportes também ampliou o número de ônibus que atendem aos principais corredores da cidade. Foram beneficiadas as regiões da Avenida Japão, que atende bairros como o Conjunto Santo Ângelo, da avenida Francisco Rodrigues Filho, que recebe os veículos do Botujuru e do distrito de Cezar de Souza, da avenida Lourenço de Souza Franco, por onde passam os ônibus de Jundiapeba, e da avenida Shozo Sakai, que atende a região do Jardim Layr.
Novos abrigos
A Prefeitura de Mogi das Cruzes também está instalando 42 novos abrigos em pontos de ônibus da cidade, que contam com placas com sistema QR Code com informações para os passageiros. Os novos abrigos já estão beneficiando o corredor que liga a região central aos distritos de Braz Cubas e Jundiapeba, formado pelas rua José Bonifácio e pelas avenidas Voluntário Fernando Pinheiro Franco, Fernando Costa, Francisco Ferreira Lopes e Lourenço de Souza Franco.