Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Com equipe qualificada, UTI da Santa Casa de Mogi reabilita pacientes graves

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Estratégias adotadas pela nova gestão da Global Med estão rendendo resultados bastante positivos

Da Redação / Foto: Divulgação

Administrada pelo Global Med desde setembro de 2021, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Mogi das Cruzes tem concentrado seus esforços em oferecer um atendimento humanizado, personalizado e eficiente aos seus pacientes, sendo capaz de reabilitar pessoas que estavam internadas em estado gravíssimo por um longo período.  Para isso, o hospital adotou algumas medidas diferenciadas, como a criação de uma equipe multidisciplinar para acompanhamento diário dos pacientes e a constante atualização do corpo clínico.

Há pouco tempo um paciente que ficou internado na UTI durante seis meses completamente dependente de oxigênio através do aparelho de ventilação mecânica evoluiu para uma condição de respiração espontânea. A melhoria se deu após o homem de 43 anos ser acompanhado por um grupo de profissionais que avaliou o seu quadro clínico dia a dia, de maneira personalizada a partir de reuniões diárias e debates sobre o ponto de vista de cada integrante da equipe envolvida, conforme relatou o coordenador-médico da Global Med, Cassio Miname, que presta assistência https://portalgazetaregional.com.br/wp-content/uploads/2023/06/ed440.pngistrativa na gestão da UTI da Santa Casa ao lado do responsável técnico da ala, José Alberto Iasbech. 

“A finalidade da visita diária consiste na discussão profunda de cada caso. Uma a uma, as equipes discutem entre si os pontos de vista, indo de leito em leito, objetivando o melhor caminho a ser seguido naquele dia e chegando num denominador comum. A visita é liderada pelo médico visitador”, detalhou Miname.

No dia seguinte, uma nova discussão é feita, sempre baseada nas metas planejadas do dia anterior, dando prosseguimento a uma nova meta diária, até atingir o objetivo principal, que é a alta da unidade intensiva para a enfermaria.

Corpo clínico

Um fator importante para o bom desempenho da equipe multidisciplinar é a constante reciclagem do seu corpo clínico, a fim de ganhar em qualidade assistencial. Recentemente, o médico cirurgião cardiovascular Dr. Clodualdo Pessa, que tem mais de 25 anos de carreira e é especialista em https://portalgazetaregional.com.br/wp-content/uploads/2023/06/ed440.pngistração hospitalar, foi contratado para compor o grupo de profissionais.

“Ele chegou para substituir o Dr. Edmundo Abreu da Silva Pinto, um médico muito querido por todos que dedicou décadas da sua vida à Santa Casa de Mogi e que, merecidamente, decidiu se aposentar”, detalhou o coordenador-médico da Global Med.Para o Conselho Administrativo da Santa Casa as estratégias adotadas até o momento na UTI do hospital mogiano já estão rendendo resultados satisfatórios e importantes. “Estamos bastante confiantes no trabalho que temos feito e nas mudanças que tem ocorrido no corpo clínico e na gestão da Santa Casa. Temos certeza de que o futuro nos prestigiará com grandes surpresas para a instituição que está prestes a completar 150 anos de existência”, finalizou.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Reportagens - 329

Leia Também

Publicidade