sábado, 21 fev, 2026

- PUBLICIDADE -

Com Caio Cunha, Mogi das Cruzes volta a liderar geração de empregos após 4 anos

Da Redação

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Nos anos anteriores o município ficou atrás de cidade como Suzano, Itaquaquecetuba e Biritiba Mirim

Por Júlia Andrade / Foto: Bruno Arib

Mogi das Cruzes foi a cidade que mais gerou vagas de emprego no ano de 2021 no Alto Tietê. Nos últimos anos, a liderança foi de Itaquaquecetuba em 2017, por dois anos consecutivos de Suzano e em 2020 de Biritiba Mirim. Os dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).

Suzano, por sua vez, não perdeu força, e apresentou no ano anterior um ótimo desempenho, com saldo positivo próximo ao número de 2019, período antes da pandemia. Nos últimos quatro anos, com o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) no poder, Suzano se manteve a frente de Mogi das Cruzes, ofertando mais empregos que o município.

No entanto, em 2021, Mogi das Cruzes mostrou um crescimento e superou não só a cidade vizinha, como todas as outras da região. Ao todo, o saldo positivo ficou em 4.661 oportunidades de trabalho formal. 

Vale ressaltar que a mudança vem junto ao primeiro ano de gestão do prefeito Caio Cunha (PODE) e a implantação do programa Mogi Conecta Empregos, que também faz parte da gestão Caio Cunha. Em resposta à GAZETA, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Mogi das Cruzes, Gabriel Bastianelli, falou sobre a atuação do programa de empregabilidade na cidade.

“O Mogi Conecta democratizou e ampliou o acesso, tanto para as empresas quanto para quem busca emprego. Ampliamos em mais de 500 o número de vagas divulgadas em comparação com o ano anterior. Para as empresas, ficou muito mais ágil poder acessar o sistema, cadastrar a vaga e receber os currículos já dentro do perfil desejado.”

Ainda de acordo com o secretário, outras ferramentas também foram essenciais para esse resultado, como o Plano de Cooperação para retomada econômica, que foi construído junto à ACMC, o Sincomércio, o Alto Tietê Valley e outros representantes. Além do “Vetrina 2.0”, campanhas como “Quem é de Mogi Compra em Mogi”, “Auxílio Empresarial” e o “Promae”.

Total Views: 0
Compartilhar este artigo
Deixar uma avaliação

Deixar uma avaliação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- publicidade -

- PUBLICIDADE -