O Colégio Cristão Kairós receberá amanhã (5), às 18h30, o Título de Empresa Cidadã da Câmara de Suzano. A homenagem é de iniciativa do vereador Edirlei Junio Reis (PL), o professor Edirlei, e foi aprovada pelos demais parlamentares.
A instituição iniciou suas atividades em Suzano em 14 de julho de 2014, com o objetivo de oferecer uma educação de qualidade. Os proprietários, ambos professores da rede estadual, são Adriana Cavalcante Araújo, da área de Educação Física, e Robson Deodato de Almeida, de Geografia. “Eles perceberam a necessidade de ampliar as oportunidades educacionais na cidade e decidiram fundar o colégio”, explica professor Edirlei na exposição de motivos do projeto de decreto legislativo.
Em 2015, os primeiros estudantes começaram a frequentar a instituição. Além do compromisso com o ensino, o colégio incorporou uma educação baseada em princípios cristãos. Em 2017, com o crescimento da demanda, o colégio inaugurou um novo espaço no bairro Jardim Saúde, ampliando a capacidade de atendimento e gerando novos empregos na cidade. “Mesmo diante dos desafios da pandemia, em 2020, a instituição conseguiu se adaptar e superar as dificuldades, alcançando um novo patamar de crescimento”, afirmou o vereador.
Atualmente, o Colégio Cristão Kairós conta com aproximadamente 120 colaboradores diretos e indiretos e atende a cerca de mil alunos. “Além de proporcionar uma educação de excelência, a escola contribui para o desenvolvimento econômico local, gerando emprego e impactando positivamente muitas famílias”, declarou o parlamentar.
O colégio já conquistou títulos em campeonatos de basquete e futsal e teve participações consecutivas no Torneio Nacional de Robótica. Com planos de expansão, a instituição de ensino pretende ampliar suas iniciativas, fortalecendo a área esportiva.
Acompanhe
A sessão solene é aberta ao público e pode ser acompanhada na sede do Legislativo suzanense (rua dos Três Poderes, 65, Jardim Paulista) ou online, com transmissão pelo canal TV Câmara Suzano no YouTube (www.youtube.com/TVCamaraDeSuzano) e pela página da Casa de Leis no Facebook (www.facebook.com/camarasuzano).



