Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Clebão do Posto lidera pesquisa e mostra força na arrancada eleitoral

Clebão do Posto está à frente do atual prefeito e a grande distância do 2º colocado e dos demais pré-candidatos
A ASN Pesquisas Públicas também testou os nomes de outros pré-candidatos / Foto: Divulgação

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Se as eleições municipais fossem hoje, o ex-vereador Cléber Vinícius Kerchner (PL), o Clebão do Posto, seria eleito o próximo prefeito de Santa Isabel. É o que revela pesquisa da ASN Pesquisas Públicas Ltda realizada entre os últimos dias 18 e 20. Segundo o estudo, ao qual a GAZETA teve acesso, o pré-candidato do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro é o preferido dos eleitores, uma vez que já tomou significativa distância do pré-candidato à reeleição Carlos Chinchilla (PODE), o Dr Carlos Chinchilla, seu principal adversário.

Com 29,89% das intenções de voto no cenário estimulado – no qual são apresentados os nomes dos pré-candidatos para os entrevistados da pesquisa -, Clebão do Posto aparece com sete pontos de vantagem em relação a Dr Carlos Chinchilla, que tem 22,96% da preferência dos eleitores.

A ASN Pesquisas Públicas também testou os nomes dos pré-candidatos Carlos Eduardo Barbosa (Avante), o Kadu Barbosa, que possui 16,54% das intenções de voto; Luiz Carlos Alves Dias (MDB), o Luizão Arquiteto, que obteve 3,45% de preferência dos entrevistados; e Alencar Galbiatti (Republicanos), que registrou 2,96% de pontos na pesquisa que mede o atual cenário na disputa pelo Paço Municipal de Santa Isabel.

Ainda no cenário estimulado, 17,53% dos entrevistados optaram por não responder ou declararam que ainda não sabem em quem votar. Além disso, outros 6,67% dos participantes da pesquisa afirmaram que não vão votar em nenhum dos nomes apresentados.

Levantamento mostra que o atual prefeito é o mais rejeitado pela população isabelense

Na pesquisa realizada pela ASN Pesquisas Públicas LTDA, também é possível verificar o grau de rejeição dos eleitores de Santa Isabel em relação aos pré-candidatos a prefeito.

Segundo o relatório divulgado pelo instituto, os entrevistados responderam à seguinte pergunta: “Destes nomes, em quem o sr(a) não votaria com certeza?”. Nesse sentido, o mais rejeitado é o atual prefeito de Santa Isabel, Carlos Chinchilla (PODE), o Dr. Carlos Chinchilla, uma vez que 25,62% dos participantes da pesquisa responderam que jamais votariam nele.

Na sequência, vem os seguintes resultados: não sei / não opinou (22,54%); Luiz Carlos Alves Dias (MDB), o Luizão Arquiteto (21,48%); Alencar Galbiatti (Republicanos), com 11,36%; Carlos Eduardo Barbosa (Avante), o Kadu Barbosa (7,41%); e Cléber Vinicius Kerchner (PL), o Clebão do Posto (6,65%), além de 4,94% que optaram por nenhum.

Saúde é o principal problema da cidade

Os mais de 400 entrevistados também foram questionados a respeito dos principais problemas de Santa Isabel e puderam manifestar sua opinião a respeito da pergunta de maneira espontânea.

Entre os pontos mais problemáticos, destaque para a área da Saúde, uma vez que 27,41% declararam que o setor é o maior problema de Santa Isabel. Na esteira dos pontos negativos, ainda constam as enchentes (17,77%) e os alagamentos (13,08%), conforme o que foi apontado pela própria população.

Registro

O levantamento, cujo registro na justiça eleitoral é SP-01431/2024, é de realização própria do instituto “ASN PESQUISAS PÚBLICAS LTDA”, ou seja, não há contratante. Foram entrevistadas 405 pessoas entre os dias 18 e 20 de março e os resultados podem ser divulgados desde o dia 24 de março. A margem de erro é de 4,8 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade