No mês dedicado à conscientização sobre o câncer de mama, o Outubro Rosa, o prefeito Saulo Souza (PP) fez história em Poá com a inauguração do Centro de Saúde da Mulher Poaense, no último sábado (4). A unidade, que se destaca pela estrutura moderna, será referência no cuidado feminino em todas as fases da vida, com equipe multidisciplinar e oferta constante de exames preventivos, como mamografia, papanicolau, ultrassonografia e colposcopia, além do acompanhamento de gestações de alto risco.
Em apenas uma semana de funcionamento, a população já pôde perceber os primeiros resultados dessa conquista para a saúde do município.

A cuidadora Renata Máximo lembra que, em algumas situações, precisou buscar atendimento em outras cidades, mesmo em casos urgentes. Agora, a realidade é diferente. “Desde a hora que eu pus o pé aqui dentro, achei tudo maravilhoso. Foi um ótimo atendimento. Os funcionários são muito acolhedores. O exame é constrangedor e dolorido de fazer, mas elas me trataram com tanto carinho que eu não senti nada.”
A mesma satisfação é compartilhada pela técnica de trabalho Ana Lúcia Cardoso, que destacou a agilidade no atendimento: “Eu fiz o exame e já me marcaram a consulta no mesmo dia. Achei maravilhoso. Foi uma prioridade para as mulheres, né? Nós estávamos precisando.”
A infraestrutura moderna também tem chamado a atenção das pacientes, é o que afirma a estudante de jornalismo Sthefanny da Silva. “Está maravilhoso aqui. A estrutura é muito boa, tudo novo. Foi bem rápido para marcar, não teve burocracia. Eu marquei ontem e já vou ser atendida hoje.”
De perto

Nesta primeira semana, a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Flavia Souza, está acompanhando de perto todos os serviços prestados para garantir a qualidade do atendimento a cada paciente: “Esse equipamento veio para presentear todas as mulheres no início do Outubro Rosa. É um cuidado com as mulheres da nossa cidade. E estou acompanhando todos os atendimentos porque eles precisam ser de excelência, as mulheres devem ser acolhidas e bem cuidadas”, ressaltou.
O prefeito Saulo Souza reafirmou o seu compromisso com a saúde da mulher e a luta contra o câncer: “Desde o início da gestão estamos empenhando todos os nossos esforços para conseguir entregar essa grande conquista para a população. Nosso objetivo é transformar a saúde da nossa cidade e com essa nova unidade, sem dúvida, estamos colocando a saúde feminina em um próximo nível. Em Poá, o câncer não vai vencer.”