Os passageiros de transporte público de Arujá, que ainda utilizam o cartão de transporte BOM, nas modalidades comum e Vale-Transporte só poderão comprar novos créditos até 23h59 do dia 31 de agosto. Por conta da transição entre o antigo cartão para o novo, chamado TOP.
Vale ressaltar que todo crédito remanescente no cartão pode ser usado até o final, ou seja, os passageiros que ainda têm saldo podem seguir utilizando o BOM até o final dos seus créditos. Novas inserções de créditos, a partir do dia 1 de setembro, só serão aceitas no Cartão TOP. Os cartões BOM Sênior, Especial e Estudante seguem válidos até o final do ano.
Também a partir do dia 1 de setembro, caso ainda haja no cartão BOM um saldo residual igual ou inferior a uma tarifa do transporte regular, o passageiro conseguirá embarcar no sistema de trilhos do Metrô e da CPTM ou ainda nos ônibus intermunicipais da EMTU e linhas municipais, com direito ao desconto do restante do valor da passagem e de eventual integração, sem qualquer prejuízo. Assim que finalizados os créditos, o cartão BOM será cancelado automaticamente.
O processo de aceitação do TOP em todas as redes de ônibus da cidade foi concluído no último dia 19 de agosto quando a operadora Arujá Transporte, começou a aceitar o Cartão TOP nas linhas municipais da cidade. Com isso, os passageiros estão habilitados a utilizar no transporte local o Cartão TOP, que é válido também nas linhas intermunicipais de ônibus da EMTU e nos trilhos da CPTM e do Metrô.




