A campanha nacional de enfrentamento à violência contra a mulher, “Não É Não!”, terá ampla divulgação e visibilidade durante a 41ª Festa da Uva Fina de Ferraz de Vasconcelos, que começa hoje (9) e segue até o dia 14 de outubro, no Complexo Poliesportivo Gothard Kaesemodel (Birutão).
A rede de proteção à mulher aproveitará os seis dias de festa para deflagrar o movimento, com a distribuição de adesivos, plantão especial, folhetos informativos e abordagens presenciais realizadas por técnicas especializadas. A ação é promovida pela Coordenadoria da Mulher, Casa da Mulher Paulista Ferrazense, Conselho da Mulher, Guardiã Maria da Penha e Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
“O nosso objetivo é conscientizar a população e combater o assédio dentro de qualquer ambiente. A Festa da Uva será o primeiro grande evento público em que estaremos organizadas e atuando de forma conjunta, com material de divulgação para combater qualquer tipo de violência de gênero”, afirmou a coordenadora da Mulher, Juliane Gallo.
Participe do nosso grupo no WhatsApp – clique aqui.
Uma base móvel da Guarda Civil Municipal (GCM) estará instalada na área da festa para oferecer atendimento com equipe técnica composta por advogada, psicóloga e assistente social, garantindo acolhimento e orientações, inclusive jurídicas, se necessário.
Durante o evento, autoridades e público serão convidados a colar o adesivo da campanha “Não É Não!” no peito, como gesto simbólico de apoio à causa. As mulheres da rede de proteção estarão uniformizadas e circulando pelo local, reforçando a mensagem de que Ferraz não tolera nenhum tipo de violência contra a mulher.
“Este gesto representa o compromisso do município com as políticas de gênero e os direitos das mulheres. Afinal, mulher, você não está sozinha. Estaremos juntas”, destacou Gallo.




