Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Campanha humanitária da Fundação Banco do Brasil beneficia 2.500 moradores de Mogi e região

Os produtores rurais e os moradores de Mogi das Cruzes e região estão sendo mais uma vez beneficiados pela campanha de ajuda humanitária “Projeta e Salve Vidas”, da Fundação Banco do Brasil e parceiros.

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

A última entrega do programa será amanhã (26) em Jundiapeba

Da Redação / Foto: PMMC

Os produtores rurais e os moradores de Mogi das Cruzes e região estão sendo mais uma vez beneficiados pela campanha de ajuda humanitária “Projeta e Salve Vidas”, da Fundação Banco do Brasil e parceiros. Agora em 2021, a instituição destinou um recurso no valor de R$ 300 mil à Cooprojur (Cooperativa de Produtores Rurais de Jundiapeba e Região), que se encarrega da compra de alimentos e tudo, na sequência, é doado a entidades e pessoas em situação de vulnerabilidade social. Amanhã (26), a entrega será em Jundiapeba.

O projeto é de grande ajuda, em especial no atual contexto pandêmico e beneficia tanto os produtores rurais, que conseguem vender e dar vazão aos produtos que cultivam, quanto pessoas de diversas partes do município, que enfrentam dificuldades e muitas vezes se encontram em situação de insegurança alimentar. Ao todo, são 22 ONGs (organizações não governamentais), cerca de 100 produtores rurais e 2.500 famílias de Mogi das Cruzes e região beneficiados pela campanha.

A distribuição dos alimentos é feita pela Prefeitura de Mogi, por meio da logística do programa Quitanda Social. Assim, todas as semanas, os alimentos chegam aos pontos de distribuição previamente definidos e ali mesmo são entregues para as comunidades locais, em especial pessoas já cadastradas e referenciadas pelas unidades do CRAS.

O projeto é mais uma ação de apoio aos produtores rurais e às famílias que sofrem os impactos da pandemia. A iniciativa envolve a Fundação Banco do Brasil, o projeto FaçaumBemINCRÍVEL, a Cooprojur, a CDRS (Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável) e também a Prefeitura de Mogi, por meio das Secretarias Municipais de Agricultura e Assistência Social.

O projeto FaçaumBemINCRÍVEL é uma iniciativa dos Agricultores de Quatinga, que visa evitar o desperdício de produtos agrícolas e destiná-los a famílias em necessidade. A ação foi criada por conta da dificuldade na comercialização nesses itens, trazida pela pandemia da Covid-19. O projeto, que tem uma vaquinha virtual em andamento, recebeu em 2020 o prêmio  Empreendedor Social do ano em resposta à Covid-19, na categoria “Legado Pós-Pandemia”.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

daredacao
Reportagens - 11977

Leia Também

Publicidade