Câmara de Suzano entrega títulos de Cidadão Suzanense a dois pastores

A sessão solene foi conduzida pelo chefe do Legislativo, Artur Takayama, que destacou o trabalho social desenvolvido pelos pastores no município
As homenagens são de autoria do vereador Marcel Pereira da Silva (PRD), o Marcel da ONG I Foto: Divulgação

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

A Câmara de Suzano entregou ontem (3) os títulos de Cidadão Suzanense aos pastores Jucenio Felix da Silva e Toniebert Campos Araujo de Paula. As homenagens são de autoria do vereador Marcel Pereira da Silva (PRD), o Marcel da ONG.

A sessão solene foi conduzida pelo chefe do Legislativo, Artur Takayama (PL), que destacou o trabalho social desenvolvido pelos pastores no município.

“Hoje prestamos uma justa homenagem a dois homens que fizeram da fé o seu proposito e do amor ao próximo a sua missão. Homens que, movidos pela luz divina, dedicaram cada passo, cada palavra e cada gesto para cuidar de pessoas. Homens que enxergam além das dores, que acreditam no potencial da transformação e que não desistiram de nenhuma vida colocada em seus caminhos, acolhendo, evangelizando, restaurando famílias, devolvendo sonhos e reerguendo histórias que pareciam perdidas”, disse.

Autor do decreto legislativo que resultou na homenagem, Marcel da ONG, citando um provérbio bíblico, afirmou que ambos têm um trabalho espiritual e social próspero no município.

“Ambos têm regado vidas com dedicação, fé e amor. Pastor Jucenio sempre levou mensagem de esperança, inclusive pelos meios de comunicação. O pastor Toniebert tem mais de três décadas de ministério, marcada por liderança, evangelização e compromisso com o próximo. São pastores que não se limitaram aos púlpitos, mas estenderam as mãos para servir, socorrer e transformar vidas, por isso, essa Casa de Leis tem a honra de conceder o Título de Cidadão Suzanense a vocês, que representam luz, esperança e exemplo para Suzano”, discursou.

O secretário do Verde e do Meio Ambiente da cidade de São Paulo, Rodrigo Ashiuchi, afirmou que os títulos recebidos pelo Legislativo são frutos do trabalho que fizeram pela cidade. “É por isso que temos nesta segunda-feira a Câmara lotada. A cidade reconhece o trabalho de vocês”, observou.

O prefeito Pedro Ishi (PL) também ressaltou que a homenagem é resultado da tarefa que os pastores cumprem junto à comunidade. “Pessoas como vocês colaboram com o futuro de Suzano”, declarou.

Homenageados

O pastor Toniebert Campos Araujo de Paula salientou que o título recebido não é sobre a sua capacidade, mas sim resultado do trabalho pastoral que desenvolve há quase duas décadas em Suzano. Ele dedicou a homenagem à sua esposa, Viviane, que estava no Plenário acompanhada da filha do casal, Lorena.

O pastor Jucenio Felix da Silva destacou o trabalho social a que se dedica em Suzano nos últimos dez anos e o quanto é gratificante ver pessoas recuperadas de vícios e famílias restauradas. Ele também agradeceu aos obreiros da igreja e à esposa, Simone, presente no Plenário.

O pastor presidente da Assembleia de Deus Ministério Madureira, Gilberto de Paula, parabenizou os homenageados. Também fizeram parte da mesa solene do evento o vice-prefeito Said Raful (PSD) e o vereador de Igaratá Joelton Carlos Bueno (PSD). Entre as autoridades presentes, estavam o secretário de Governo Poá, Saul Souza, e o vereador de Arujá Juvenildo Barbosa da Silva (PP), além do chefe de gabinete de Suzano, Afrânio Evaristo da Silva, e o secretário de Governo, Alex Santos.

O Coral de Homens Ebenezer e Mulheres União Feminina da Assembleia de Deus fez uma apresentação musical no evento.

Trajetória

Jucenio Felix da Silva foi ordenado pastor na Assembleia de Deus ministério de Madureira em 2016. Ele é pastor dirigente de congregação desde 2010, atuando nas cidades de Santana de Parnaíba e Mogi das Cruzes.

Em 1998, gravou o seu primeiro CD e logo em seguida começou a trabalhar como radialista em emissoras de programação evangélica, segmento que atuou por 22 anos. Por dois anos, também participou como coapresentador do programa de TV da Assembleia de Deus Ministério de Madureira em Mogi das Cruzes. Ao longo da carreira musical, gravou seis CDs, que somam mais de 120 mil cópias vendidas.

Em Suzano, desde 2015 desenvolve um trabalho de evangelização no Miguel Badra, além de atuar na restauração de famílias, jovens e na recuperação de vidas. Na área social, atua junto com a igreja local na distribuição de cestas básicas a diversas famílias.

Toniebert Campos Araujo de Paula sempre auxiliou o pai, o pastor Gilberto de Paula, nos trabalhos da igreja. De 1997 a 2001 trabalhou para o bispo Manoel Ferreira, presidente mundial do Ministério de Madureira, auxiliando a Tesouraria do projeto missionário Janelas Abertas Para o Oriente – Rússia.

Em 2000, aos 18 anos de idade, foi empossado como pastor dirigente da Assembleia de Deus do Jardim Bonança em Osasco e consagrado presbítero. Cerca de dois anos e meio depois, mudou-se para Mogi das Cruzes.

De 2003 a 2008 foi líder local e regional, antes de chegar ao cargo de diretor geral de Jovens da Assembleia de Deus em Mogi das Cruzes. Em 2007, foi ordenado pastor, mesmo ano em que concluiu o curso de Direito. Desde 2008 é primeiro vice-presidente da Assembleia de Deus Ministério de Madureira Campo de Mogi das Cruzes, que conta com 115 templos filiais no Alto Tietê. Dessas, 31 estão estabelecidas em Suzano, onde ele exerce também a função de pastor coordenador setorial e é o pastor dirigente da Congregação Filial da Cidade Edson.

Como palestrante, realiza em Suzano encontros, confraternizações e orientações sobre saúde do homem, criação de filhos, mercado de trabalho e autoestima, além de orientar os jovens na prevenção sobre doenças, drogas e orientação vocacional.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *