sábado, 21 fev, 2026

- PUBLICIDADE -

Câmara de Suzano concede Título de Empresa Cidadã à Nadir Figueiredo amanhã (29)

A homenagem foi proposta pelo vereador Artur Takayama e aprovada pelos demais parlamentares
Da Redação

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

A Câmara de Suzano realizará amanhã (29), às 18h30, uma sessão solene para entregar o Título de Empresa Cidadã à Nadir Figueiredo S.A. A homenagem foi proposta pelo vereador Artur Takayama (PL) e aprovada pelos demais parlamentares.

A Nadir Figueiredo foi fundada em 1912 por Nadir Dias de Figueiredo. Começou como uma oficina de conserto e venda de máquinas de escrever e, ao longo dos anos, expandiu suas operações para a produção de artigos de iluminação, aparelhos elétricos e diversos artefatos de vidro.

A empresa passou por várias fases de expansão, incluindo a aquisição de fábricas e a implementação da produção automática. Em 1947, foi criado o design do Copo Americano, um dos produtos mais populares da marca. A década de 1980 foi marcada pela modernização da fábrica, com a aquisição do primeiro forno elétrico e a instalação do primeiro forno antipoluente.

A Nadir Figueiredo também se internacionalizou, participando de feiras em Frankfurt, na Alemanha, e em Chicago, nos Estados Unidos. Entrou no mercado europeu em 1989 e mudou-se para Suzano em 2009.

A empresa valoriza e incentiva a diversidade, contando atualmente com mais de 100 colaboradores com deficiência, distribuídos em dez setores diferentes. Em parceria com a Guarda Mirim de Suzano e o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), promove o Programa Jovem Aprendiz, que hoje conta com 96 jovens — sendo 77 da Guarda Mirim e 19 do Senai — atuando em diversas áreas. Além disso, realiza anualmente entre 16 e 20 treinamentos voltados para normas regulamentadoras, em parceria com o Senai de Suzano.

Em 2014, a Nadir Figueiredo anunciou a centralização de sua produção na fábrica de Suzano. A empresa está presente em 102 países e mantém sociedades com grupos da região Nordeste do Brasil e do México. A instalação na Argentina permitiu o crescimento da marca na América Latina.

Acompanhe

A sessão solene é aberta ao público e pode ser acompanhada na sede do Legislativo suzanense (rua dos Três Poderes, 65, Jardim Paulista) ou online, com transmissão pelo canal TV Câmara Suzano no YouTube (www.youtube.com/TVCamaraDeSuzano) e pela página da Casa de Leis no Facebook (www.facebook.com/camarasuzano).

Total Views: 0
Compartilhar este artigo
Deixar uma avaliação

Deixar uma avaliação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- publicidade -

- PUBLICIDADE -