Os vereadores de Suzano aprovaram na sessão ordinária de ontem (17) oito itens. Foram dois vetos enviados pela Prefeitura. O primeiro trata sobre o projeto de lei nº 023/2025, de autoria do vereador Jaime Siunte (Avante), que previa a criação do Projeto de Integração de Câmeras Privadas de Segurança à Central de Segurança Integrada (CSI) do município. Já o segundo veto foi em relação ao projeto de lei nº 076/2025, proposto pelo vereador André Dourado (PT), que tratava da concessão de gratuidade no transporte público municipal para mães de bebês prematuros internados na rede pública de saúde de Suzano.
Moções
Os parlamentares aprovaram também duas moções de aplauso. A moção nº 075/2025, do vereador Givaldo Freitas dos Santos (PL), o Baiano da Saúde, prestou reconhecimento à ativista Amanda Dias Balbino por sua dedicação e luta em defesa dos direitos das pessoas com albinismo e pela construção de políticas públicas voltadas à causa. E a moção nº 076/2025, de autoria do vereador Artur Takayama (PL), homenageou a pequena miss Sara Aparecida, que vem se destacando em concursos de beleza e representando Suzano com carisma e desenvoltura.
Cidadão Suzanense
Também esteve em pauta o projeto de decreto legislativo nº 007/2025, de autoria do vereador Marcel Pereira da Silva (PRD), o Marcel da ONG, que concede o Título de Cidadão Suzanense a Jucenio Felix da Silva.
Executivo
Além disso, os vereadores aprovaram três projetos do Executivo. São eles: o projeto de lei nº 102/2025, que trata da abertura de crédito adicional especial; o projeto de lei nº 103/2025, que altera a lei nº 5.485/2023 e autoriza o município a firmar convênio com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo; e o projeto de lei nº 104/2025, que dispõe sobre o abairramento do município, estabelecendo a denominação, divisão e delimitação oficial dos bairros de Suzano.
Asfalto
André Dourado usou a Tribuna para falar sobre o início da aplicação de asfalto em 14 ruas da Vila Fátima, bairro do distrito de Palmeiras. O vereador disse que o trabalho, viabilizado com verba federal, é uma grande conquista para a região.