Legislativo economiza recurso
Da Redação / Foto: Divulgação
A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba cancelou grandes contratações e compras para o ano de 2021 visando conter gastos e ajudar o município devolvendo parte do orçamento para a cidade, que necessita de verbas para combater o coronavírus.
Desta forma, apenas licitações essenciais serão realizadas. Apesar das metas do presidente da Casa, vereador David Neto (PP), algumas ideias ficarão temporariamente suspensas devido a enorme crise causada pela pandemia da Covid-19.
Entre as licitações, a compra de computadores e impressoras será mantida por causa da necessidade de estruturar os gabinetes para os vereadores. O projeto de instalação da TV Câmara, por outro lado, está suspenso, bem como a terceirização de serviços e compras de produtos de valor muito alto. O objetivo é economizar ao máximo e devolver parte do orçamento do Poder Legislativo para que a prefeitura possa criar medidas de enfrentamento ao coronavírus.
Nos últimos anos, o TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado) apontou que a Câmara de Itaquaquecetuba é a que menos gasta na região do Alto Tietê, e está entre as 15 mais econômicas do Estado de São Paulo. De acordo com o presidente David Neto, a Casa continuará nessa linha de trabalho, ainda mais em tempos de pandemia.