Legislativo trabalha sempre em sintonia com a Prefeitura de Guararema e dos deputados “da cidade”
Por Lailson Nascimento / Foto: Divulgação
A Câmara Municipal de Guararema renovou, na quarta-feira (3), toda a sua mesa diretiva. Em votação pública e nominal, ficou definido que o vereador Irineu Claudio Leite (PSC) será o presidente do Legislativo até dezembro de 2022. Entre outros colegas, ele terá o auxílio de Vanessa Martins (PSC) na 1ª secretaria. A parlamentar, que inclusive dirigiu a Casa de Leis recentemente, esteve no programa Política Se Discute, da GAZETA, na quinta-feira (4).
Durante a entrevista, que foi transmitida pela página que o jornal mantém no Facebook, Vanessa falou sobre a sua trajetória na política. Embora possua dois mandatos como vereadora, ela tem “sangue” político, afinal, o pai e o tio também passaram pela Câmara Municipal, sempre representando a região norte da cidade – incluindo o Parateí, Jardim Luiza, Jardim Dulce, Chácaras Guanabara, entre outros. Formada em Gestão Pública, também passou pela Secretaria Municipal de Assistência Social.
Além disso, Vanessa também passou pela Estação Literária de Guararema, espaço que lhe garantiu projeção nacional e fez nascer o projeto de lei que institui a Política Municipal do Livro e Leitura no Município de Guararema, com o objetivo de assegurar a todos o acesso ao livro e à leitura. Outros projetos de destaque foram aprovados este ano, assim como indicações de melhorias aos bairros, como a vereadora aponta.

“O pessoal sempre me procura por várias questões. E sendo a voz de vocês, nem que seja para cobrar incansavelmente, podem contar sempre comigo. Mas temos muitas coisas boas vindo por aí. Nosso prefeito, em parceria com os deputados André do Prado e Marcio Alvino [ambos do PL], seguem lutando pela cidade. E a Câmara também vai fazendo a sua parte”.