A instalação de mais dez leitos públicos de UTI na cidade irá colaborar para ampliar os atendimentos
Da Redação / Foto: Divulgação
O prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (PODE), se reuniu nesta terça-feira (19) com o vice-governador, Rodrigo Garcia (DEM), e com o deputado federal Marco Bertaiolli (PSD), e reiterou o pedido de abertura de leitos de UTI para Covid-19 no Centro Especializado em Reabilitação Dr. Arnaldo Pezzuti Cavalcanti, no distrito de Jundiapeba. A solicitação é uma antiga reivindicação regional para ampliar a capacidade de atendimento dos pacientes mais graves.
“Pleiteamos a abertura dos leitos no Dr. Arnaldo e a resposta foi positiva. O Estado afirmou que tem interesse em aumentar o número de leitos e espero que o nosso pedido seja atendido rapidamente”, informou o prefeito.
No final do ano passado, o Governo do Estado havia anunciado a possibilidade de implantar dez novos leitos de terapia intensiva no Dr. Arnaldo como reserva estratégica. Com isso, no cenário atual, subiria de 107 para 117 leitos de UTI na cidade, dos quais cem públicos, 54 deles implantados no Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, onde funciona o Centro de Referência do Coronavírus.
A instalação de mais dez leitos públicos de UTI na cidade irá colaborar para ampliar os atendimentos e reduzir as taxas de ocupação. Nesta terça-feira (19), a taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade é de 71% e, na enfermaria, 55,9%.