sábado, 21 fev, 2026

- PUBLICIDADE -

Caio Cunha faz balanço de todos os projetos realizados em dois anos de mandato

Durante a reunião, todos os âmbitos de maior importância para o melhor funcionamento da cidade foram citados
Tatiana Silva

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (20), o prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (PODE), ao lado da vice-prefeita Priscila Yamagami (PODE), fez um balanço de sua atual gestão, que chegou à metade do mandato, e de projetos que foram realizados durante o ano de 2022 em prol da cidade. Cunha comentou também sobre os novos projetos pensados e os que já estão em execução para 2023.

Durante a reunião, todos os âmbitos de maior importância para o melhor funcionamento da cidade foram citados, como é o caso da área da saúde, que durante a pandemia de Covid-19 sofreu grandes dificuldades nos atendimentos. A cidade se destacou no avanço da vacinação com o Clique Vacina, que facilitou o agendamento, fazendo com que mais pessoas tivessem acesso aos imunizantes, se tornando referência na região.

De acordo com o prefeito, a pandemia desestruturou o sistema de saúde da cidade, além de gerar um acúmulo de consultas no Pró-Criança, e aumentar o custeio para manter as unidades de saúde.

“Agora em 2022 nós iniciamos um processo de reestruturação e reorganização no sistema de saúde, justamente para tentar resolver todas as questões que a pandemia nos deixou.”

O novo sistema de saúde “Vagalume’”, instalado no prédio do antigo Pró-Mulher, tem previsão para ser inaugurado no próximo dia 21, e terá como grande diferencial o aumento da capacidade de atendimento. Serão mais de 11 mil atendimentos ao mês, superando a capacidade de 6 mil do Pró-Criança.

Segundo as informações, a Maternidade Municipal se tornará também um complexo de saúde da mulher e da criança e tem previsão para ser inaugurada no segundo semestre do ano que vem.

Na economia, a cidade tem liderado a geração de novos empregos. Em 2021 e 2022 foram geradas 11 mil novas oportunidades na cidade. Só neste ano mais de 470 profissionais da educação foram contratados. Ao todo são 1400 professores só na rede municipal de ensino. De acordo com as informações, Mogi tem mais professores do que sala de aula.

Já na área da educação, está previsto para o início do próximo ano a entrega dos kits de uniformes escolares completos, com agasalho, camisetas, calças e bermudas.

Obras – As obras da Escola Viva Jundiapeba, o maior complexo educacional da cidade que marca um novo conceito de educação, terminarão no final de 2023, com previsão de inauguração no próximo ano.

Para melhorar a segurança na cidade, serão trocadas todas as câmeras de monitoramento, e as entradas e saídas do município possuirão equipamentos de última geração para ter um controle dos veículos que entram e saem.

“Esse foi um ano de reorganização, de muita resolutividade, graças a Deus através dos índices e dos fatos os resultados nos mostram que estamos no caminho certo”, enfatizou Caio.

Total Views: 0
Compartilhar este artigo
Deixar uma avaliação

Deixar uma avaliação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- publicidade -

- PUBLICIDADE -