Bruno Scaffidi se filia ao PSD com objetivo claro: ser o deputado de Itaquaquecetuba

A defesa da regularização fundiária, de projetos que garantam a melhoria do saneamento básico e de iniciativas que estimulem a geração de empregos em Itaquaquecetuba são as principais motivações políticas do empresário do setor de construção civil Bruno Scaffidi, de 39 anos.

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Ele defende investimentos em áreas como saneamento básico e geração de empregos

Da Redação / Foto: Divulgação

A defesa da regularização fundiária, de projetos que garantam a melhoria do saneamento básico e de iniciativas que estimulem a geração de empregos em Itaquaquecetuba são as principais motivações políticas do empresário do setor de construção civil Bruno Scaffidi, de 39 anos.

Recém-filiado ao PSD, ele pretende disputar um cargo público pela primeira vez em 2022 e poderá concorrer à Assembleia Legislativa ou à Câmara Federal. Bruno se filiou à sigla no final de março e teve a ficha abonada pelo presidente nacional do partido, Gilberto Kassab.

“Itaquá é uma cidade carente de praticamente tudo. Temos problemas de saneamento, de moradia, de saúde, segurança, educação e transporte público. Em qualquer ponto que você olhar, vai ver problemas. Mas um dos mais graves é o da regularização fundiária. Nós estamos em um município onde mais de 70% do território é irregular. Com isso, a gente deixa de arrecadar impostos que poderíamos destinar para a educação e a saúde”, afirma Scaffidi.

O empresário também destacou seu compromisso com a criação de postos de trabalho no município. “Tivemos um êxodo de indústrias aqui e isso gerou um desemprego muito grande. A qualidade de vida das pessoas caiu muito porque elas têm de acordar cada vez mais cedo para trabalhar nas outras cidades da região.”

A revitalização das três estações ferroviárias da cidade — Aracaré, Engenheiro Manoel Feio e Itaquaquecetuba — é outra preocupação de Scaffidi. “O nível do transporte aqui é muito ruim. Precisamos trazer recursos para melhorar essas estações e a malha viária da nossa cidade, que foi realmente abandonada por muitos anos.”

Trajetória

Formado em Administração de Empresas, Scaffidi é pai de dois filhos: Maria Eduarda, de 17 anos, e João Pedro, de cinco. O empresário pertence a uma família de origem italiana que se estabeleceu no município há 75 anos. O avô, João Scaffidi, foi fundador da Ideal Tintas, empresa pioneira no setor, e iniciou um bairro na cidade.

A área foi regularizada em 1983 e o empresário é responsável pela gestão dos lotes desde 2000.]

“Meu avô era um grande empresário em São Paulo e, em 1946, veio para cá com o advogado dele e o dentista. Ele comprou um pedaço de terra e, de pedacinho em pedacinho comprado, foi formando o bairro Scaffidi como ele é hoje, com quase um milhão de metros quadrados”, concluiu.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade