A sua primeira experiência no legislativo, parlamentar marca presença
Por Lailson Nascimento / Foto: Divulgação
A vereadora Bruna Lourenço (PL), primeira mulher a presidir a Câmara Municipal de Salesópolis, está empolgada com o seu mandato parlamentar. No entendimento dela, o trabalho não se dá apenas na apresentação de projetos de lei ou na fiscalização do Executivo, mas também no contato contínuo com a população. Em uma breve entrevista, Bruna falou do momento do Legislativo. Confira os principais trechos.
Gazeta Regional (GR): Como tem sido a experiência no Legislativo?
Bruna Lourenço: Como representantes da população Salesopolense nós vereadores somos encarregados das funções legislativas, análises e criação de projetos de lei, ouvir e procurar atender aos anseios das comunidades e cidadãos, somos ainda responsáveis pela fiscalização da gestão do Executivo e das Contas Públicas, entre outras atividades parlamentares.
GR: E qual tem sido o foco do mandato da senhora?
Bruna: Durante esses meses na Câmara pude perceber o tamanho da responsabilidade que é ocupar um cargo público. Me empenho para atender todos que me procuram, e procuro também estar sempre à disposição dos colegas vereadores para trabalharmos juntos em prol da cidade, e como presidente busco sempre ouvir os demais colegas para tomarmos as decisões de forma mais coerente com a realidade do município.
GR: Qual projeto de lei se pode destacar?
Bruna: Como mulher vereadora não posso passar por esta Casa de Leis e não deixar ao menos um ato voltado as mulheres, pensando nisso, em agosto, no mês de dedicação à promoção do aleitamento materno apresentei o projeto de lei que dispõe sobre o direito ao aleitamento materno no município de Salesópolis, o qual foi aprovado no final de agosto.
GR: O que a população pode esperar para os próximos anos?
Bruna: Esse é apenas o início, estou empenhada em seguir trabalhando em prol dos munícipes e da cidade de Salesópolis.

