sábado, 21 fev, 2026

- PUBLICIDADE -

Brasileiros caem na semi e australiano vence etapa de Pipeline no Mundial de Surfe

André Jesus

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

A etapa havaiana do Billabong Pro Pipeline terminou nesta quarta-feira (8) com a vitória do australiano Jack Robinson, que bateu Leonardo Fioravanti com o somatório de 9.17 contra 7.47 do italiano.

O vencedor da etapa já havia derrotado dois brasileiros nas baterias anteriores disputadas nessa quarta.

Nas oitavas de final, o tricampeão mundial de surfe, Gabriel Medina, ficou pelo caminho sendo batido pelo aussie pelo placar de 11.50 sobre 10.40 a favor de Robinson.

Já nas semifinais, João Chianca, o Chumbinho, protagonizou uma das baterias mais eletrizantes do dia. Virou para cima de Robinson, mas, na onda de trás, viu o surfista australiano passar à frente no somatório novamente, finalizando o placar em 11.67 contra 9.93.

Outro brasileiro que também chegou à semifinal foi Caio Ibelli. O paulista foi protagonista de alguns dos melhores tubos do dia e conquistou uma nota 9 em uma onda das quartas de final. Na semi, entretanto, não conseguiu escolher as melhores ondas e somou apenas 7.57 contra 12.00 do italiano Leonardo Fioravanti.

Demais brasileiros

Além de Chianca, Ibelli, e Medina, outros três brasileiros também foram para o mar nessa quarta-feira. Miguel Pupo e Yago Dora foram eliminados nas oitavas de final, enquanto o atual campeão mundial, Filipe Toledo, alcançou apenas as quartas de final.

Feminino

Sem brasileiras na água nessa quarta-feira, a disputa feminina do Billabong Pro Pipeline ficou por conta da havaiana Carissa Moore e a australiana Tyler Wright.

O título da etapa ficou na conta de penta campeã mundial de surfe, Carissa Moore, com placar de 11 a 10 a favor da havaiana.

Total Views: 0
Compartilhar este artigo
Deixar uma avaliação

Deixar uma avaliação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- publicidade -

- PUBLICIDADE -