O país já conquistou cinco medalha; veja quem são os medalhistas
Por Giovanna Figueiredo / Foto: Jonne Roriz | COB
As Olimpíadas de Tóquio começou na semana passada e Brasil coleciona, até o momento, cinco medalhas. O primeiro ouro brasileiro foi em um esporte que está estreando nos Jogos, o Surfe, o potiguar Ítalo Ferreira fez história ao conquista o lugar mais alto do pódio nesta terça-feira (27).
Ítalo começou a surfar em uma tampa do isopor usado pelo pai para guardar os peixes que eram vendidos a restaurantes da cidade de Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, onde o surfista mora até hoje. Ao subir no pódio, ele dedicou a medalha para sua avó, que morreu em 2019.
Pratas
O skate, outro estreante nas Olimpíadas, já rendeu medalha para o Brasil, desta vez quem subiu ao pódio foi Rayssa Leal, a skatista de 13 anos é uma das atletas brasileiras mais nova a participar disputar os Jogos, sua conquista é um marco para as mulheres no esporte que é conhecido por ser dominado pelos homens.
Além de Rayssa, outro skatista brasileiro também levou a prata, Kelvin Hoefler. Ele foi o primeiro medalhista brasileiro de Tóquio e acabou se envolvendo em polemicas, pois de acordo com declarações de outros membros da delegação, ele “não se misturava” com os demais atletas.
Bronzes
O Judô é a modalidade que mais rendeu lugares no pódio, ao Brasil, da história das Olimpíadas. Em Tóquio a modalidade já fez sua primeira medalha, a 23ª medalha do judô brasileiro na trajetória dos Jogos, veio na manhã de domingo, com o gaúcho Daniel Cargnin.
A outra conquista bronzeada do Brasil, foi na natação, Fernando Scheffer, ocupou o terceiro lugar do pódio nos 200 metros nada livre.
Vitórias
Com a vitória por 1 a 0 sobre a Zâmbia, na manhã desta hoje (27), em Saitama, a Seleção Feminina do Brasil garantiu a sua classificação para às quartas de final do futebol nas Olimpíadas de Tóquio. O gol da partida foi feito por Andressa Alves.
Agora, a seleção brasileira se prepara para enfrentar o Canadá na próxima fase, em duelo que será na sexta-feira (30), às 5h – horário de Brasília.
No vôlei feminino, as brasileiras venceram a seleção da República Dominicana, também na manhã desta terça-feira (27), por três sets a dois, em um jogo duro e muito disputado.
Às 7h40 da manhã de quinta-feira (29), o Brasil entra em quadra contra as japonesas para defender sua invencibilidade na competição. Dos seis times do grupo, quatro se classificam para a próxima fase.
VEJA MAIS