A unidade do restaurante popular está celebrando 9 anos
Da Redação / Fotos: Millena Matos | Prefeitura de Itaquaquecetuba
Balões coloridos, música animada e o atendimento humanizado marcaram o aniversário de 9 anos do Bom Prato de Itaquaquecetuba. O programa já ofertou mais de 200 mil refeições desde o começo deste ano. O cardápio seguiu o padrão, mas de maneira especial: arroz à grega, feijão carioca, lombo assado ao molho escuro e champignon, batata gratinada e ainda bolo de aniversário. Diariamente, no local é servido café da manhã, almoço e jantar, incluindo os finais de semana e feriado.
O restaurante popular, que é um programa em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, na cidade, serve diariamente 1.500 refeições, sendo 300 cafés da manhã, 900 almoços e 300 jantas. As refeições são servidas ao valor de R$1,00 mas crianças de até 6 anos são isentas do pagamento, assim como pessoas em situação de rua, que utilizam um cartão cedido pelo governo.

Maria de Fátima de Lima Araújo, moradora da cidade, frequenta o local há 9 anos e aprovou o cardápio, uma alimentação balanceada e de qualidade, com foco na população de baixa renda, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade social. É o maior programa de segurança alimentar e já serviu somente este ano, 213.430 refeições.
De acordo com o prefeito Eduardo Boigues (PP), o Bom Prato é um importante parceiro na luta contra a fome, sobretudo nesse período de pandemia, onde o poder aquisitivo diminuiu significativamente.
“A gente sabe que a refeição é de excelente qualidade e muito nutritiva. O aniversário do Bom Prato é um orgulho ser comemorado, mesmo que não possamos festejar como gostaríamos por ocasião da pandemia, mas a certeza de que, com pouco dinheiro, nosso cidadão consegue se alimentar e matar a fome de toda a família me traz uma leveza do bem que fazemos.”, replica o prefeito.
Já o secretário de Abastecimento e Segurança Alimentar, Aparecido Ribeiro de Almeida, o Magrão, explica que é importante oferecer uma alimentação rica em nutrientes. “Sabemos que a população vulnerável não tem este controle, mas conseguimos melhorar a saúde por meio da alimentação equilibrada”, explica.
O horário para o café da manhã é das 7 às 9 horas, o almoço é servido das 10h30 às 14 horas, ou até o término da cota. Já o jantar tem o horário das 17 às 19 horas, ou também, segue até o término das refeições. Neste período de pandemia, as refeições são entregues por marmitex.
Uma resposta
Olá, bom dia. Estou passando no seu site para ver se tem
alguma novidade. Irei acompanhá-lo. Continue postando
conteúdo de valor para ajudar mais pessoas.