A Prefeitura de Itaquaquecetuba realizou, na última quinta-feira (20), a primeira entrega de serviços públicos do segundo mandato de Eduardo Boigues (PL). Para fazer valer o título de “mandato da Saúde”, dado – e prometido – pelo próprio prefeito desde o início do ano, foi reinaugurada a USF (Unidade de Saúde da Família) Miray, no bairro homônimo.
A reforma foi feita por meio de uma PPP (Parceria Público-Privada) e contou com o investimento de cerca de R$ 1 milhão. O secretário municipal de Saúde, Gabriel Rocha, explicou os trabalhos feitos na unidade:
“Não foi só a reforma da parte de baixo, mas também foi ampliada a unidade para a parte de cima. Agora contamos com um consultório para cada médico, um para cada enfermeiro, sala de vacinas e farmácia ampliadas, e na parte superior temos uma sala acolhedora, e vou te dizer que é uma das melhores que já vimos, para os Agentes Comunitários de Saúde, um salão onde podem ser feitas atividades em grupos, e também a Academia da Saúde.”
Antes da reforma, o serviço tinha capacidade para 13 mil atendimentos mensais, tendo aumentado para 15 mil depois das adequações.
“Fico feliz de estar avançando na área da Saúde, porque é um compromisso nosso e uma necessidade da população. Nós vamos ter agora um novo modo de comportamento, para que a gente possa atender a população com carinho, empatia e humanidade. Quando você entra numa unidade e ela está toda climatizada, tem uma televisão, Wi-Fii de graça para aguardar seu atendimento, quatro médicos na unidade, dentista, tem um bom atendimento, passa na farmácia e já pega seu medicamento, isso tudo é qualidade, não só para o paciente, mas também para o servidor poder trabalhar com conforto”, disse o prefeito.




