sábado, 21 fev, 2026

- PUBLICIDADE -

Prefeitura de Mogi apreende 20 mil garrafas de bebidas em depósito clandestino

A operação aconteceu em parceria com a Polícia Civil e suspeita-se que os vasilhames seriam usados para adulteração
Da Redação

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Vigilância Sanitária e do Departamento de Fiscalização de Posturas, realizou na noite de quinta-feira (2) uma operação de fiscalização em um depósito de recicláveis no bairro Braz Cubas. A ação ocorreu em conjunto com a Polícia Civil.

A iniciativa foi motivada pelo recente aumento de casos de intoxicação por bebidas adulteradas com metanol em cidades do Estado de São Paulo. Durante a vistoria, as equipes da Seccional de Mogi apreenderam cerca de 20 mil garrafas de bebidas alcoólicas vazias, suspeitas de serem reutilizadas em envases clandestinos.

No local, que funcionava sem autorização, os policiais encontraram milhares de frascos organizados por marca. Funcionários foram flagrados higienizando as garrafas, o que indicaria preparação para novo envase e possível comercialização irregular.

Participe do nosso grupo no WhatsApp – clique aqui!

Segundo depoimento do proprietário, os recipientes seriam enviados para Passa Quatro (MG), onde, de acordo com a Polícia, poderiam ser reenvasados clandestinamente.

Além das irregularidades apontadas pela Polícia Civil, a Vigilância Sanitária constatou péssimas condições de higiene e a ausência de documentos obrigatórios, como alvará e licença de funcionamento. O depósito foi interditado e o caso segue sob investigação.

Para o diretor da Vigilância em Saúde da Prefeitura de Mogi, Jefferson Leite, a fiscalização é preventiva e visa proteger a população.

“A fiscalização tem caráter preventivo. Nosso trabalho é garantir que nenhum estabelecimento coloque em risco a saúde da população. A Vigilância Sanitária faz este combate às irregularidades sempre com foco na proteção das pessoas”, afirmou.

Denúncias podem ser feitas pelo telefone da Vigilância Sanitária: (11) 4798-6765.

Total Views: 0
Compartilhar este artigo
Deixar uma avaliação

Deixar uma avaliação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- publicidade -

- PUBLICIDADE -