Na manhã da última terça-feira (31), um bebê de 1 ano e 7 meses, foi encontrado sem vida em uma creche no Sacomã, na zona sul de São Paulo. As aulas na unidade foram suspensas até a próxima segunda-feira (5).
Enrico Braga de Souza foi encontrado já sem vida na quadra de esportes da creche CEU Meninos (Centro Educacional Unificado). Os pais suspeitam que a criança tenha se enforcado com a rede do gol no campo de futebol.
De acordo com a SSP (Secretaria da Segurança Pública), a morte foi confirmada no segundo hospital onde o menino foi levado após sofrer uma parada cardiorrespiratória.
Segundo a Prefeitura de São Paulo, foi aberta uma apuração em caráter prioritário, para verificar as circunstâncias do caso. Um boletim de ocorrência será aberto pelo município.
Em nota, a Prefeitura afirmou:
“A criança foi atendida por uma equipe de urgência, que fez todos os procedimentos necessários para tentar reanimá-la de uma parada cardiorrespiratória, infelizmente sem êxito. O atendimento teve início na UBS Jardim Seckler, onde foram feitos os primeiros socorros, com tentativa de reanimação do paciente, e imediata transferência para a AMA Sacomã.”
Por meio de nota, a SSP informou que o 95º Distrito Policial, Heliópolis, abriu inquérito para investigar o caso. Inicialmente a ocorrência foi registrada como morte suspeita a esclarecer.
“Uma criança, de cerca de um ano, morreu após um possível acidente na quadra de um Centro de Educacional Unificado (CEU), na tarde desta quarta-feira (31), por volta das 12h, na Rua Barbinos, no Sacomã, na Capital. O menino foi socorrido à Unidade Básica de Saúde (UBS) e posteriormente, à Assistência Médica Ambulatorial (AMA), mas não resistiu. O caso foi registrado como morte suspeita pelo 95º DP (Heliópolis). A equipe da unidade compareceu ao local para o levantamento de câmeras e testemunhas que possam auxiliar no esclarecimento dos fatos”, informa o comunicado da pasta da Segurança.
A criança será velada e enterrada nesta quinta-feira (1º), no Cemitério Memorial Santo André, na cidade de Santo André, região metropolitana.


