Banco de Alimentos de Itaquá recebe doação de quase uma tonelada de abóboras

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Secretário de Abastecimento e Segurança Alimentar foi quem fez a doação

Da Redação / Fotos: Divulgação

O Banco de Alimentos de Itaquaquecetuba recebeu quase uma tonelada de abóboras que serão doadas para entidades assistenciais do município que estão cadastradas. A doação foi realizada na segunda-feira (29) pelo próprio secretário municipal de Abastecimento e Segurança Alimentar, Aparecido Ribeiro de Almeida, o Magrão.

A equipe da pasta foi na semana passada (24) até a Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) para a retirada de dezenas de caixas de tomates que foram entregues para 26 entidades. Já a doação de abóboras partiu do próprio secretário, que colheu 736 quilos do legumes de sua chácara.

O secretário municipal de Abastecimento e Segurança Alimentar, Aparecido Magrão

Ele explica que é uma maneira pequena, simples de ajudar as pessoas que ainda possuem grande necessidade de doação. “Um gesto simples para um secretário, um salto gigante para quem tem fome. Simples assim”, ressaltou Magrão.

O Banco de Alimentos estava com o cadastro desativado desde 2016 por falta de prestação de contas, mas com um trabalho assertivo, o secretário conseguiu reativar o cadastro e as doações vão ajudar a população mais carente e que neste período de pandemia perdeu seu poder aquisitivo.

Os agricultores e empresários que tenham interesse em doar alimentos podem entrar em contato com a equipe da Secretaria no Parque Ecológico Mario do Canto, na Rua Cabrália Paulista, s/n, bairro Estação.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade