Esportistas fazem parte da equipe Yamashita, que construirá um Centro de Artes Marciais em Jundiapeba
Da Redação / Foto: Divulgação
A cidade de Mogi das Cruzes conquistou neste final de semana seis vagas para seleção brasileira de Taekwondo Poomsae, que disputará o Campeonato Mundial da modalidade, em abril. O resultado foi obtido no Grand Slam de Taekwondo, disputado em Fortaleza e que teve os atletas mogianos como um dos principais destaques.
Os atletas que conquistaram vagas no Campeonato Mundial fazem parte da equipe Yamashita, que tem parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. A academia oferecerá aulas de taekwondo no futuro Centro de Artes Marciais, que está sendo construído no distrito de Jundiapeba.
Na categoria Cadete, se classificaram as atletas Karina Yamamoto e Júlia Maia, enquanto na categoria Juvenil conquistaram vagas Caio Chin e Nicolas Santos. Por fim, entre os Sub-30, estarão no Mundial as atletas Fernanda Real e Beatriz Real. Além disso, Marcelo Yamashita será treinador da seleção brasileira.
Além da disputa por equipes do Campeonato Mundial, Beatriz Real também se classificou para a competição individual. Ela conquistou a medalha de prata no Grand Slam de Taekwondo na categoria Sub-30.
O Campeonato Mundial de Taekwondo Poomsae será realizado entre os dias 21 e 24 de abril, em Goyang, na Coréia do Sul.