Entidade desenvolve a tradicional campanha Natal Premiado para estimular a compra no comércio local
Da Redação / Foto: Divulgação
A quatro semanas do Natal a ACMC (Associação Comercial de Mogi das Cruzes) projeta bons resultados para o melhor período para o comércio. A expectativa é que as vendas tenham um crescimento médio entre 7% e 8% em relação ao ano passado. Para estimular o setor e atrair mais clientes para o comércio mogiano, a entidade promove a campanha Natal Premiado, que sorteará diversos prêmios, incluindo uma motocicleta Honda.
A partir dessa semana, o movimento no comércio mogiano deve ganhar força, estimulado pelo pagamento dos salários e do décimo terceiro. Tradicionalmente, nessa época do ano, as lojas mais procuradas são dos setores de vestuário, calçados, acessórios, brinquedos e supermercados.
Outro atrativo para os comerciantes e os clientes é a ampliação do horário de funcionamento das lojas. Em dezembro, elas poderão operar das 8h às 22h, enquanto os shoppings podem ficar abertos das 10h às 23h. Já entre os dias 16 e 23, os estabelecimentos poderão funcionar até a meia-noite.
Um dos setores que recebe um grande número de clientes em busca dos itens da ceia de Natal é o de mercado. “Estamos com uma expectativa de crescimento de 7% em relação a dezembro do ano passado. Toda parte de produtos natalinos já está com a programação feita e a maior parte sendo entregue nas lojas”, informou o diretor do Shibata Supermercados, Fernando Shibata, que acrescenta que o quadro de funcionários foi ajustado para atender a demanda.
O gerente regional da Oscar Calçados, Maurício Zavanela, afirma que para o Natal os itens mais procurados são os tênis esportivos e a coleção primavera verão no setor feminino. Já o gasto médio fica em torno de R$ 210,00. “Por 2020 ter sido um ano atípico, estamos tomando como referência as vendas do ano 2019. E, em cima desse resultado, buscando um crescimento de 10%”, destacou.
Os mogianos e moradores das cidades vizinhas que forem fazer as compras de Natal no comércio de Mogi têm mais um motivo para adquirir os produtos na cidade. É que ao comprar R$ 50,00 em produtos nas lojas participantes recebem um cupom para participar do Natal Premiado. Além de uma motocicleta, a campanha conta ainda com uma televisão Smart 43 polegadas, um notebook e dois smartphones Samsung. A iniciativa segue até o dia 24 de dezembro e o sorteio ocorre no dia 29 de dezembro.
O Natal Premiado tem o patrocínio master de Oscar Calçados, Tintas Lider, Shibata Supermercados e Colégio Marechal Rondon, além do apoio de Aquatec Purificadores de Água. A lista completa dos estabelecimentos parceiros, assim como o regulamento da campanha estão disponíveis no site da ACMC (www.acmc.com.br).