Suzano ganhou nessa semana sete ônibus 0 km que fazem parte da reformulação do transporte público urbano do município. Os novos ônibus foram apresentados à imprensa na quarta-feira (21) pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL).
A frota é ano 2023/2024 e todos os sete ônibus são equipados com tomadas para cabos USB para recarregamento de celulares e possuem 82 lugares – 41 sentados e 42 em pé; até dezembro serão entregues 30 ônibus. De acordo com Ashiuchi, haverá 120 novos ônibus em Suzano nos próximos anos.
“O ano que vem entregaremos, no mínimo, de 30 a 40 ônibus, mas, no total, são 120 ônibus aqui na cidade de Suzano. Inclusive, não só esses modelos da Caio com a Mercedez [Benz], nós também vamos entregar de doía a três ônibus elétricos”, afirmou o prefeito.
Ashiuchi aproveitou para informar que vai melhorar a demanda de novas linhas de ônibus em Suzano.
“Suzano é uma cidade que cresceu muito, hoje conta com 330 mil habitantes e a nossa malha de mobilidade urbana do transporte público municipal depende dessa reformulação. Então, este ano, também estaremos regularizando e implantando seis novas linhas aqui na cidade e, dessa forma, tenho certeza que vamos atender a população que depende de transporte público.”
O prefeito de Suzano ainda acrescentou que o município já começou a passar por uma revitalização em seus pontos de ônibus. “Começamos a substituição de mais de 50 pontos de ônibus, e a gente vai poder ampliar esses pontos”, comentou.
TERMINAIS DE ÔNIBUS – Ashiuchi também fez questão de falar sobre as obras do Terminal Sul, de Palmeiras, das novas lojas do Terminal Norte e sobre os terminais de vans, que também fazem parte do “pacote” de novidades referentes à mobilidade urbana em Suzano. “No complexo do novo Poupatempo, a gente também vai ter um novo terminal de vans”, adiantou Ashiuchi.











