Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Arujá suspende vacinação contra a Covid-19 para gestantes

A Secretaria de Saúde de Arujá informa que a vacinação contra a Covid-19 em gestantes, com a vacina da Astrazeneca, que estava prevista para começar nesta semana, foi suspensa devido à recomendação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

A decisão segue a recomendação da Anvisa

Da Redação / Foto: Bruno Arib

A Secretaria de Saúde de Arujá informa que a vacinação contra a Covid-19 em gestantes, com a vacina da Astrazeneca, que estava prevista para começar nesta semana, foi suspensa devido à recomendação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Isso porque foi recomendado que as Secretarias Municipais de Saúde, junto com o PNI (Programa Nacional de Imunizações), sigam a bula, que não indica a aplicação dessa vacina em gestantes sem a orientação de um médico. No entanto, a vacinação dos outros grupos continua, sendo que para gestantes são aguardadas novas orientações.

Já a imunização das puérperas (mulheres que deram à luz em até 45 dias) com mais de 18 anos de idade que tenham comorbidades, pessoas com Síndrome de Down, transplantados, pessoas com comorbidades e deficiência permanente, entre 55 e 59 anos, continua nessa semana normalmente, mediante agendamento e apresentação dos documentos necessários, frisou a Secretaria de Saúde de Arujá.

Mais informações podem ser encontradas no site da Prefeitura (prefeituradearuja.sp.gov.br)

SAIBA MAIS

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade