O município de Arujá foi novamente escolhido para sediar a Liberty Cup Basketball Competition, uma das principais competições de basquete de base do país. O anúncio foi feito na segunda-feira (12) durante reunião entre o prefeito Luis Camargo (PSD), o Dr. Camargo, o diretor-executivo do torneio, Rogério Toto, e a professora de basquete Simone Barros, integrante do Programa Municipal “Viva Esporte”. O encontro contou também com a presença do secretário municipal de Esportes, Gilberto Daniel Júnior, o Betinho.
A edição de 2025 reunirá 620 atletas das categorias masculinas sub-12, sub-13, sub-14 e sub-15. Serão 192 jogos disputados por 54 equipes, com premiação que inclui troféus, medalhas e anéis para os campeões, nos moldes da NBA.
“É uma alegria imensa ver Arujá, mais uma vez, sendo palco de uma competição tão relevante, que além de promover o esporte, inspira nossos jovens atletas do ‘Viva Esporte’ e movimenta nossa cidade”, destacou o prefeito.
Atualmente, o programa municipal conta com cerca de 100 praticantes de basquete. Segundo o secretário de Esportes, o crescimento da modalidade na cidade é constante.
“Nossa professora Simone tem desenvolvido as equipes juvenil e adulta para disputar torneios fora do município e já projeta, para 2026, a criação de uma equipe feminina. A Liberty Cup fortalece esse movimento e nos enche de orgulho”, disse Betinho.
De acordo com o organizador do evento, Rogério Toto, Arujá foi novamente escolhida por fatores como a boa infraestrutura, localização estratégica, rede hoteleira e o apoio da administração municipal.
“O torneio movimenta não apenas o esporte, mas também a economia local. Serão cerca de 80 profissionais envolvidos na organização e mais de 500 familiares e torcedores acompanhando os jogos. Os atletas ficarão alojados na PL. E ainda teremos uma ação solidária em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, com a arrecadação de alimentos. Começaremos doando 100 quilos, e o público poderá contribuir voluntariamente”, afirmou Toto.
A cerimônia de abertura está marcada para as 21h do dia 13, na Avenida PL do Brasil, nº 8000. Os ingressos custam R$ 29. As partidas ocorrerão diariamente das 8h às 19h.
De 14 a 18 de maio, os jogos serão realizados no Ginásio Antônio Carlos Mendonça, no Jardim Rincão (Rua Caracas, 100), com entrada gratuita e partidas das 9h às 18h.
O torneio contará com a participação de equipes tradicionais como Minas Tênis Clube, Pinheiros, Flamengo, Corinthians e São Paulo. Todas as partidas serão transmitidas ao vivo pelos canais do YouTube GCS Sports, GCS TV, Liberty Cup e Liberty Cup Streaming.
Mais informações estão disponíveis no site www.libertycup.com.br ou pelo WhatsApp: (11) 93445-9732.



