Secretaria de Desenvolvimento liderou a atividade e contou com a participação de entidades do comércio
Da Redação / Foto: Divulgação
Em reunião realizada na quarta-feira (20), na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, o prefeito de Arujá Luis Camargo (PSD), o Dr Camargo, junto ao secretário da pasta José Carlos Santos e seus adjuntos Marco Antônio Martins de Medeiros e Flávia Sanches, discutiram sobre as ações previstas no segmento para 2021. Participaram do encontro representantes da indústria, comércio, serviços e corretores de imóveis e também do Sebrae, Ciesp/Fiesp e ACE (Associação Comercial e Empresarial) e CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas).
Dentre os programas de trabalho estão a reorganização do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, elaboração do Plano de Desenvolvimento Econômico de Arujá e organização de uma comissão para iniciar os preparativos da Campanha “Comprar em Arujá dá sorte”, que poderá ser desenvolvida em conjunto com a iniciativa privada e as entidades do setor. A criação de mais uma comissão, para viabilizar o Natal Iluminado, foi outro assunto em pauta.
Paralelamente, também foi debatida a realização da Semana Mulher de Negócios, com previsão para acontecer de 25 a 28 de março, com parceiros estratégicos. Uma Feira Pet, prevista para 19, 20 e 21 de abril, foi outra ação programada.
Ainda dentro do calendário de eventos planejado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Arujá está o Painel da Indústria, com previsão para acontecer no Dia da Indústria, em 25 de maio, com exposição de painéis sobre o Mercado Atual e seus Desafios.
Outras iniciativas estudadas pela pasta e a prefeitura são a Feira da Beleza, o Painel das Noivas e Eventos, previstos para julho, além do lançamento de um Programa de Planejamento e Controle na cidade, por meio de uma empresa que possui um programa gratuito para empresas que faturam até R$ 180 mil ao ano, e a criação do aplicativo Canal do Empreendedor de Arujá.
“Teremos ainda a criação do aplicativo Emprega Arujá, para ampliar o cadastramento das vagas, possibilitando oferecer mais empregos aos arujaenses, e a implantação do Espaço 4.0, voltado à capacitação profissional, acesso ao conhecimento e desenvolvimento de habilidades, para aumentar a empregabilidade dos jovens no atual mercado de trabalho”, assinalou o prefeito.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico frisou que o calendário poderá sofrer alterações, de acordo com o cenário da pandemia, porém, a princípio, ficará com as ações já delineadas para 2021.