Arujá e Ferraz vão ganhar unidades do Poupatempo

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Serão beneficiados mais de 2,2 milhões de pessoas em cidades do interior, litoral e Região Metropolitana de São Paulo

Da Redação / Fotos: Divulgação Governo de São Paulo

O governador João Doria assinou, nesta segunda-feira (24), autorizo para a implantação de novas unidades do Poupatempo em 20 cidades. Serão beneficiados os municípios de Arujá e Ferraz de Vasconcelos, no Alto Tietê, além de Caçapava, Capão Bonito, Cubatão, Francisco Morato, Ibitinga, Itanhaém, Itapecerica da Serra, Itatiba, Jaboticabal, Jandira, Mococa, Mogi Mirim, Ribeirão Pires, Santana de Parnaíba, São Sebastião, Taquaritinga, Valinhos e Votorantim.

Segundo o que antecipou o prefeito de Arujá, Luis Camargo (PSD), o Dr Camargo, o serviço deve funcionar a partir do segundo semestre.

“O Poupatempo em nossa cidade é um anseio antigo de toda população, e desde o primeiro dia de nosso mandato iniciamos várias ações para obtenção desse importante serviço público, o que foi possível graças ao apoio do deputado estadual André do Prado [PL] e colaboração dos vereadores Abelzinho [Abel Larini, do PL] e Divinei [da Silva, do PL].

Já a prefeita de Ferraz, Priscila Gambale (PSD), destacou a importância da parceria com o deputado estadual Rodrigo Gambale (PSL), além de revelar que o Poupatempo da cidade funcionará nas dependências do supermercado Veran, na Avenida Tito Temporim.

A prefeita de Ferraz de Vasconcelos, Priscila Gambale, na assinatura do convênio com o Governo de São Paulo

“Durante toda a nossa campanha eleitoral, no ano passado, falamos da importância da parceria com um deputado para fazer a ponte com o Governo do Estado. E graças a essa parceria com o deputado Rodrigo Gambale, hoje recebemos das mãos do governador o Poupatempo Ferraz de Vasconcelos, que sempre foi tão aguardado por nós, ferrazenses.”

Com o início da pandemia, em março do ano passado, o programa acelerou o processo de digitalização dos serviços digitais

As novas unidades fazem parte do plano de expansão, anunciado em agosto de 2020 pelo governo paulista, que prevê a incorporação dos serviços do Detran.SP ao atendimento do Poupatempo. Com a integração, as Ciretrans serão transformadas em Poupatempo, permitindo que o cidadão seja atendido no mesmo local.

As implantações serão viabilizadas em parceria com as prefeituras e contarão com estrutura mais moderna e tecnológica, proporcionando segurança e comodidade, atendendo mais de 2,2 milhões de pessoas.

O novo formato é por meio do sistema Balcão Único, com atendentes multitarefa, que inclui serviços municipais. O modelo já foi testado e aprovado pela população nas unidades inauguradas nesta gestão em Aguaí, Lençóis Paulista, Jales e Salto, escolhidas para o projeto piloto.

Entre os serviços oferecidos, além do Detran.SP, estão o Instituto de Identificação (IIRGD) e taxas cobradas pelas prefeituras, facilitando ainda mais a vida do munícipe, que precisa se deslocar menos para cumprir com suas obrigações. O investimento do Estado na implantação dos novos postos é de aproximadamente R$ 3,7 milhões.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade