O vereador Artur Takayama (PL) apresentará à prefeitura uma proposta de trabalho para atendimento em parceria com uma clínica especializada em transtornos do espectro autista que atende os métodos ABA e TCC.
Na tarde de hoje (28), o parlamentar visitou a Amar-TEA, na região central da cidade, para conhecer o trabalho realizado no local. Ele foi recebido pelo administrador Carlos Alberto Rodi, pela fonoaudióloga Juliana Michelle Ogata Rodi e pela assistente administrativa Renata Batista de Castro.
Na proposta técnica apresentada pela clínica, eles têm a intenção de auxiliar na demanda reprimida do município de pacientes com TEA. “Sabemos da diferença que faz quando as crianças e adolescentes recebem o tratamento multidisciplinar, tanto na vida deles como das famílias”, disse Juliana.
Eles informaram que há municípios que já realizam este tipo de convênio com clínicas, como é o caso de São Paulo e Itaquaquecetuba, aqui na região.
Takayama disse que irá levar a proposta ao secretário de Saúde, Diego Ferreira. O parlamentar foi o responsável, em 2022, pela lei municipal que instituiu em Suzano a Ciptea (Carteira de Identificação da Pessoa com transtorno do Espectro Autista).





