O Suzano Vôlei estreia daqui a pouco, às 19h, na competição; Fundo Social de Suzano oferta ingressos solidários
Da Redação / Foto: Suzano Vôlei | Divulgação
Suzano sedia nesta semana a Superliga Brasileira de Voleibol Masculino – Série C, torneio equivalente à terceira divisão nacional do esporte. A Arena Suzano é o palco escolhido para a disputa das partidas, que acontecem diariamente até o próximo domingo (7). O Fundo Social do município está conduzindo uma troca de ingressos solidários para a competição.
O torneio, organizado pela CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), teve início nesta quarta-feira (3) e vai até o próximo domingo (7) com 31 equipes divididas por cinco chaves regionais, sendo uma delas, a divisão Sudeste-SP, que conta apenas com clubes paulistas. Após formalizar candidatura para sediar os jogos, Suzano recebeu o direito de ser o local de disputa dos agrupamentos do Estado, que contam com três equipes cada.
O Suzano Vôlei, time da cidade formado em agosto deste ano e que realizou grande campanha no Campeonato Paulista, inicia a disputa da Superliga C em um grupo com Iacanga Vôlei e Diadema. A equipe estreia no certame nacional nesta quarta-feira em busca de uma vaga para a segunda divisão do voleibol nacional de 2022. O segundo grupo da chave conta com Sesi Osasco, Santos/Praia Grande e Santo André.
Como forma de incentivo à competição e à solidariedade, o Fundo Social de Suzano está conduzindo ações de troca de ingressos durante a semana de jogos. Com um posto em funcionamento das 9h às 16h no Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa – rua Baruel, 501 – centro, os munícipes podem adquirir entradas especiais ao levar um quilo de alimento não perecível para realizar a troca por um ingresso, válido para um dia inteiro de competição, com dois jogos previstos.
Sucesso
O esporte suzanense está celebrando um momento iluminado em campo e em quadra. Neste final de semana, o Usac foi campeão da Segunda Divisão do Campeonato Paulista após empate por 0 a 0 contra o Matonense no Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão. O feito, acompanhado por cerca de dois mil torcedores, marcou a primeira conquista de nível estadual da história do Javali das Palmeiras, que já havia garantido o acesso à Série A3 do futebol paulista para 2022.