Chefe do Executivo foi taxativo ao exigir mudanças aos representantes da concessionária pública de água
Da Redação / Foto: Vitoria Mikaelli – Divulgação
O prefeito José Luiz Eroles Freire (PL), o Zé, se reuniu na tarde de quarta-feira (17) com representantes da Sabesp para cobrar melhorias no serviço prestado em Guararema. O chefe do Executivo foi taxativo ao exigir que os problemas de abastecimento e de má qualidade d’água sejam resolvidos no município.
“A gente tem um problema de abastecimento que precisa ser resolvido em curto prazo. Coloco-me à disposição da Sabesp para ajudar na resolução dessa situação, assim como as Secretarias da prefeitura”, disse o prefeito durante o encontro.
Além disso, Zé cobrou que melhorias sejam realizadas pela concessionária quanto ao alcance da coleta e tratamento do esgoto na cidade. O prefeito citou a situação das famílias da região Norte da cidade, como os moradores dos bairros Parateí e Maracatu, que passam por problemas relacionados à falta e à má qualidade da água.
“Esperamos que os problemas quanto ao abastecimento sejam solucionados. Precisamos que mais investimentos sejam feitos na cidade para que a situação se normalize”, cobrou o prefeito.
Após ouvir as reivindicações, o gerente da Sabesp, José Geraldo Júnior, informou que uma bomba d’água foi instalada no poço localizado no bairro do Guanabara para aumentar a vazão do reservatório. A expectativa da Sabesp é de que o problema da falta de água na região seja diminuído já nos próximos dias.
“Nossa equipe esteve no local realizando o serviço. Pretendemos aumentar de 12 m³ de vazão para, no mínimo, o dobro”, explicou o representante da concessionária.
Também participaram da reunião o secretário de Obras, Meio Ambiente, Planejamento e Serviços Públicos, Evail Gonçalves Júnior, o adjunto da Pasta, Dirceu Jacinto Granato, o encarregado da Sabesp em Guararema, Walter Cabral, e o superintendente da Sabesp, Sérgio Bekerman.