sábado, 21 fev, 2026

- PUBLICIDADE -

Após anos de abandono, Poá reinaugura ‘NAP’ como ‘Agiliza Poá’

O espaço, que estava “horrível”, concentra uma série de serviços, como a Junta Militar, o Sebrae e o Banco do Povo, no mesmo local
Guilherme Alferes

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Um dos espaços públicos mais conhecidos da população de Poá, o antigo NAP (Núcleo de Atendimento à População) passou por um processo de reforma e reestruturação e, na tarde desta quarta-feira (16), foi reinaugurado com até nome novo. Com o mesmo objetivo do NAP, de reunir no mesmo local uma série de serviços públicos, o Agiliza Poá funcionará em todos os dias úteis das 8h às 17h.

Localizado na avenida Prefeito Jorge Francisco Correa Allen, 87, o serviço conta com a Junta Militar, PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania), SEBRAE, Banco do Povo, Ouvidoria, Preenchimento, além de sediar a Secretaria Municipal de Habitação.

O espaço, que já hospedou uma série de serviços públicos em sua história, estava abandonado desde o período de quarentena.

A prefeita, Márcia Bin (PSDB), classificou o estado do lugar até a reforma como “horrível” e, exatamente por isso, celebrou o resultado do trabalho feito ali: “Aqui estava um local muito desestruturado, com mofo, quando eu fui secretária peguei esse espaço horrível, e hoje conseguimos fazer essa reforma, essa reestruturação, para atender melhor à nossa população, com um trabalho rápido, eficaz e que vai atender a todos com dignidade.”

Para o secretário de Indústria, Comércio e Relações do Trabalho, Alcide Leme, deixar o local do jeito que estava seria um grande desperdício, considerando a localização, no coração da cidade, e o fato der ser um prédio próprio da prefeitura.

“É um prédio que é da prefeitura, não depende de pagamento de aluguel, e possibilita oferecer à população todos esses serviços que aqui estão instalados, além de, nunca podemos esquecer, estar localizado num ponto da cidade que acaba promovendo a circulação, próximo à estação. Então dá até uma nova vida para o próprio centro da cidade”, disse.

Total Views: 0
Compartilhar este artigo
Deixar uma avaliação

Deixar uma avaliação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- publicidade -

- PUBLICIDADE -