Amai Azul realiza carreata em Itaquá para que as pessoas saibam olhar sem preconceito o autismo

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

O 2  de abril é o Dia Mundial do Autismo, data que não pode receber indiferença   

Por Aristides Barros / Foto: Divulgação

A Amai Azul (Amigo dos Autistas Incondicionalmente Azul), em Itaquaquecetuba, presidida por Edni Moreira Cabral, que também é a fundadora da entidade, realiza nesta sexta-feira (2) a 2ª Carreata Azul, com o evento sendo uma das formas da associação não deixar a data passar em branco e chamar a atenção das pessoas para os problemas que envolvem os autistas.

Diferente do ano passado, quando a primeira mobilização foi uma caminhada, a deste ano será motorizada, tendo em vista a pandemia – cujo um dos protocolos proíbe a realização de eventos que causem aglomeração.

“Fizemos a carreata justamente para a proteção das pessoas, e participamos com o tema ‘Veja o mundo através dos meus olhos’, com o objetivo de despertar a atenção da população para algumas questões dos autistas justamente durante essa pandemia, que prejudica a todos e ainda mais eles”, disse a presidente.

Edni informa que a expectativa é de que 27 carros e cerca de 100 participantes formem a carreata, que sairá às 14h30 da Praça Padre João Alvarez, no Centro, percorrendo as ruas centrais da cidade até o prédio da prefeitura, retornando ao ponto onde começará.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade