Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Alto Tietê terá campanha de “Vacinação Solidária”

Os municípios do Alto Tietê iniciam até segunda-feira (29) uma ação regional de estímulo à proteção contra a Covid-19 e a solidariedade. A campanha "Vacinação Solidária" visa arrecadar, junto ao público a ser vacinado nos drive-thru e outros postos de imunização, alimentos não perecíveis destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social e que tiveram a renda afetada pela pandemia.

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Campanha incentiva a doação de alimentos pelo público a ser vacinado; objetivo é proteger a população contra a Covid-19 e arrecadar mantimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social

Da Redação / Foto: Bruno Arib

Os municípios do Alto Tietê iniciam até segunda-feira (29)  uma ação regional de estímulo à proteção contra a Covid-19 e a solidariedade. A campanha “Vacinação Solidária” visa arrecadar, junto ao público a ser vacinado nos drive-thru e outros postos de imunização, alimentos não perecíveis destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social e que tiveram a renda afetada pela pandemia.

Inspirada nas propostas de Guarulhos e Mogi das Cruzes, a campanha regional foi deliberada pelo Conselho de Prefeitos do Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê) na terça-feira (23) e vai articular a atuação das equipes dos Fundos Sociais de Solidariedade e das Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social.   A meta é que cada pessoa a ser vacinada possa, de forma voluntária, contribuir com a doação de alimentos, o que possibilitará que mais pessoas sejam assistidas neste momento de dificuldade e restrições.

Em Mogi das Cruzes a arrecadação começou a ser desenvolvida nesta semana no drive-thru e o prefeito Caio Cunha (PODE) disse que a adesão por parte dos vacinados é positiva.

“A população quer ajudar e muitas vezes não sabe como. O apelo emocional da vacinação é um incentivo ainda maior para aqueles que podem contribuir de alguma maneira”, disse.

Cada município irá divulgar os pontos e horários de vacinação que contarão com a arrecadação de alimentos, respeitando os protocolos sanitários de segurança. 

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade