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Agora Vai: Estrada da Volta Fria, em Mogi, e outras vicinais da região serão recuperadas

O Governador João Doria (PSDB) anunciou na quarta-feira (15), no Palácio dos Bandeirantes, o investimento de mais de R$ 1 bilhão na nova fase do programa Novas Estradas Vicinais, que vai beneficiar outras 54 vias com 465 quilômetros de melhorias, algumas dessas vias são no Alto Tietê. 

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Iniciativa integra o programa Pro-São Paulo e prevê obras para modernização de vias municipais em todo Estado

Da Redação / Foto: Bruno Arib  

O Governador João Doria (PSDB) anunciou na quarta-feira (15), no Palácio dos Bandeirantes, o investimento de mais de R$ 1 bilhão na nova fase do programa Novas Estradas Vicinais, que vai beneficiar outras 54 vias com 465 quilômetros de melhorias, algumas dessas vias são no Alto Tietê, dentre elas está a Estrada de Volta Fria que teve a pavimentação anunciada em abril e desde então a população aguardava a oficialização das obras.

“É o maior programa de recuperação de estradas vicinais do Brasil, com 3,4 mil quilômetros de rodovias no Estado de São Paulo, e está acontecendo agora com muitas obras já iniciadas”, afirmou Doria.  

O investimento previsto faz parte do programa Pró SP, um amplo pacote de obras estruturantes do Governo para auxiliar na retomada do crescimento econômico, oferta de emprego e geração de renda em 2021 e 2022. A iniciativa prevê recursos que totalizam R$ 47,5 bilhões para obras nas áreas de infraestrutura, transportes, educação e saneamento.   

Estradas do Alto Tietê

Estrada da Volta Fria (vicinais Joaquim Pereira de Carvalho , Romildo Tardelli, Itapeti de Furnas): ligação dos Municípios de Suzano a Mogi das Cruzes: 11,5 kms 

– Estrada do Sertãozinho: ligação da SP 098 a Biritiba Mirim | Mogi das Cruzes: 12,7 kms  

– Estrada das Neves e Matsuzaki: ligação da Estrada dos Fernandes com a Estrada do Viaduto, em Suzano: 2,9 kms

As estradas vicinais são essenciais para o escoamento da produção agrícola e movimentam as economias regionais, além de garantir o deslocamento da população de cidades menores a grandes centros urbanos, que dão acesso a serviços importantes como saúde e educação. 

Parceria técnica 

Um estudo técnico do DER, feito em conjunto com as Prefeituras, identificou os principais gargalos para o desenvolvimento do projeto. As vicinais foram divididas em categorias – estradas que ligam polos geradores de produtos e serviços e rodovias estaduais, além das que dão acesso a municípios. 

O edital desta nova fase foi publicado nesta quarta-feira no Diário Oficial do Estado e o documento ainda não está disponível no site do DER.

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