Jovem também atirou no pai, que está paraplégico; ação teria sido motivada após pais “tirarem” o celular do garoto
Da Redação / Foto: Arquivo Pessoal
Um adolescente de 13 anos matou a tiros a mãe, de 47 anos, e o irmão mais novo, de sete anos, no último sábado (19). O garoto também atirou no pai, de 57 anos, ficou gravemente ferido. O caso aconteceu dentro da casa onde moravam em Patos, no Sertão da Paraíba.
O corpo da mãe estava no quarto do casal e o da criança estava na sala, próximo ao pai, que foi atingido com um tiro no tórax. A mãe e a criança foram encontradas mortas na residência. Já o pai estava ferido e foi socorrido para o Hospital Regional de Patos.
Leia mais: Veja vídeo: Aluno esfaqueia diretora em escola de Caraguatatuba
De acordo com o cirurgião geral Caio Guimarães, o pai está paraplégico, isto é, com déficit motor e sem sentir os membros inferiores. A arma utilizada no crime é do pai, um policial militar aposentado.
A última ação do suspeito foi guardar a arma no escritório e acionar o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Quando os agentes chegaram, ele afirmou que a família tinha sido vítima de um assalto.
Ao ser confrontado com as provas obtidas por meio de diligências feitas pela polícia, o adolescente confessou o crime. Ele disse que estava “pressionado para tirar boas notas na escola, porque em casa só queria estar jogando esse jogo”.