Durante a operação conjunta, além do cumprimento de mandados de busca e apreensão e da prisão de 12 pessoas, foram apreendidas armas e drogas
Da Redação / Foto: Divulgação
A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes participou, nesta terça-feira (16), de uma operação em conjunto com a Polícia Civil, por meio da Dise (Delegacia de Investigação sobre Entorpecentes), para combater o crime organizado na região. Durante o trabalho, foram cumpridos 30 mandados de busca e apreensão, 12 pessoas foram presas. Além disso, drogas e armas foram apreendidas.
O trabalho integrado da Guarda Municipal com as forças policiais faz parte das ações para a melhoria da segurança da população de Mogi das Cruzes.
“A ação coordenada e conjunta dos órgãos de segurança pública é importante para a segurança da população, com ações ostensivas, de fiscalização, de inteligência e operações especiais. A ação desta terça-feira teve resultados positivos, que se refletem na segurança da população”, afirmou o secretário municipal de Segurança, André Ikari.
Além de Mogi das Cruzes, a operação também contou com a participação da Polícia Militar e das Guardas Municipais de Suzano e Itaquaquecetuba.
Localização de veículo
Também nesta terça-feira, a Guarda Municipal de Mogi das Cruzes, com apoio da Polícia Militar, recuperou um veículo que havia sido roubado. O responsável pelo crime tentou fugir, mas foi preso. O caso foi registrado na Central de Flagrantes da Polícia Civil.
O caso havia sido denunciado como roubo de veículo e sequestro da condutora, que foi libertada na região do Jardim Planalto. As viaturas da Guarda Municipal passaram a fazer o patrulhamento da região e localizaram o automóvel no Jardim Santa Tereza, onde passaram a fazer a perseguição, com apoio da Polícia Militar.
O veículo foi abandonado nas proximidades da avenida Júlio Simões e o acusado tentou fugir a pé, mas foi detido pela Polícia Militar.