‘A gestão Boigues se destaca no Alto Tietê porque prefere o trabalho, não as lamúrias’

Enquanto o prefeito Eduardo Boigues (PP) procura circular pelos quatro cantos de Itaquaquecetuba para levar melhorias para os bairros, o secretário municipal de Governo, Marcello Barbosa, é uma das pessoas de maior confiança do chefe do Executivo para manter o bom andamento do Paço Municipal.

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Em entrevista, o secretário de Governo de Itaquaquecetuba, Marcello Barbosa, faz balanço de 100 dias de mandato

Por Lailson Nascimento / Foto: Divulgação

Enquanto o prefeito Eduardo Boigues (PP) procura circular pelos quatro cantos de Itaquaquecetuba para levar melhorias para os bairros, o secretário municipal de Governo, Marcello Barbosa, é uma das pessoas de maior confiança do chefe do Executivo para manter o bom andamento do Paço Municipal.

Integrante da equipe de Boigues antes mesmo das eleições de 2016, quando o atual prefeito disputou o cargo pela primeira vez, Marcello assumiu a tarefa de lidar com temas que, a princípio, poderiam prejudicar a gestão, mas que funcionam justamente por conta do conhecimento que o secretário possui quanto à linha de trabalho do prefeito.

Em uma breve entrevista à GAZETA, Marcello falou sobre os motivos que destacam o nome de Eduardo Boigues em todo o Alto Tietê e apontou as principais ações de sua Pasta. Confira os principais trechos:

Gazeta Regional (GR): Secretário, porque a gestão Eduardo Boigues tem se destacado em todo o Alto Tietê e qual é a marca desses 100 dias de gestão?

Marcello Barbosa: Nesses 100 dias a gente destaca o trabalho. Por determinação do nosso prefeito a gente tem feito um trabalho para dar resultados para a cidade. E o que significa isso? É que 100 dias tem de ser de trabalho, e não de reclamação. 100 dias tem de ser de ação, e não de lamúrias. Apesar da situação difícil em que a cidade se encontra desde que o Eduardo assumiu a prefeitura, ele tem exigido trabalho de sua equipe.

GR: E o que já foi possível realizar por meio da Secretaria de Governo?

Marcello: Pela Secretaria de Governo a gente tem feito, entre tantas outras coisas, um trabalho de reestruturação do Procon, que é um dos departamentos da Pasta. O Procon tem feito ações de fiscalização em supermercados, Sabesp, bancos. A gente tem pautado nossas ações visando dar uma resposta rápida para o consumidor que é lesado na cidade. Também conseguimos modernizar o departamento de convênios e, por esse motivo, ampliamos as parcerias com o Governo do Estado e o Governo Federal.

GR: E o diálogo com os servidores públicos?

Marcello: Hoje a gestão tem andado lado a lado com o funcionalismo. Inclusive a gente criou um calendário de reuniões mensais com o sindicato dos servidores para ouvir as demandas e conseguir resolvê-las em tempo hábil.

GR: Do ponto de vista https://portalgazetaregional.com.br/wp-content/uploads/2023/06/ed440.pngistrativo, o que é possível destacar?

Marcello: Estamos com ações conjuntas com outras Secretarias, como com a Pasta de Assuntos Jurídicos e de Administração, para redução de alugueis, que hoje já está batendo uma economia de R$ 2,2 milhões por ano, e ainda vamos ampliar isso, pois chegamos a apenas 40% dos contratos. Também tivemos uma economia expressiva com o enxugamento da folha de pagamento, o que também está representando R$ 2 milhões por mês de economia.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade