4,5 mil doses da Coronavac chega a Suzano

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu na tarde desta quarta-feira (17) o décimo lote de vacinas contra a Covid-19. Desta vez, a remessa da CoronaVac conta com 4.570 doses que serão administradas durante nova etapa da campanha de imunização, que será retomada nesta sexta-feira (19), contemplando os idosos maiores de 73 anos com a primeira dose e a segunda aplicação dos suzanenses maiores de 80 anos. Na segunda-feira (22), o dia será destinado aos cidadãos de 72 anos, que também deverão receber a primeira dose.

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Imunizante será destinado a idosos maiores de 72 anos; campanha será retomada nesta sexta-feira (19)

Da Redação / Foto: Wanderley Costa|Secop Suzano – Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu na tarde desta quarta-feira (17) o décimo lote de vacinas contra a Covid-19. Desta vez, a remessa da CoronaVac conta com 4.570 doses que serão https://portalgazetaregional.com.br/wp-content/uploads/2023/06/ed440.pngistradas durante nova etapa da campanha de imunização, que será retomada nesta sexta-feira (19), contemplando os idosos maiores de 73 anos com a primeira dose e a segunda aplicação dos suzanenses maiores de 80 anos. Na segunda-feira (22), o dia será destinado aos cidadãos de 72 anos, que também deverão receber a primeira dose.

O atendimento nos dois dias ocorrerá das 8 às 17 horas em três polos de vacinação, na Arena Suzano (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador), no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificado) Alberto de Souza Candido (rua Teruo Nishikawa, 570 – Jardim Gardênia Azul) e na Escola Municipal Odário Ferreira da Silva (rua Valdir Dicieri, 305 – Jardim Belém/Distrito de Palmeiras). O sistema drive-thru estará disponível no primeiro endereço, no Parque Municipal Max Feffer, com entrada de veículos pela avenida Brasil.   

Na sexta-feira, os idosos maiores de 73 anos que ainda não receberam a primeira dose e as pessoas maiores de 80 anos que não concluíram o ciclo com a segunda aplicação deverão comparecer aos polos. Já no próximo dia 22 (sexta-feira), será a vez dos idosos de 72 anos receberem a primeira etapa da vacina.

Para garantir a primeira dose, o munícipe deverá apresentar documento original com foto, CPF, comprovante de endereço de Suzano e uma filipeta oficial devidamente preenchida com letra legível. A ficha pode ser acessada e impressa por meio do link http://bit.ly/FichaCovid. Além disso, também será preciso efetuar o pré-cadastro no site “Vacina Já” (https://www.vacinaja.sp.gov.br/), do governo do Estado. Já para receber a segunda dose será exigido o cartão de vacinação adquirido na primeira etapa, CPF e documento original com foto. 

A expectativa é de que 85,1% do montante de doses recebidas nesta quarta-feira seja direcionado à aplicação em pessoas com idades entre 72 e 74 anos. Com a nova remessa, Suzano chega a 26.069 doses recebidas, sendo 22.119 da CoronaVac e 3.950 de Oxford/AstraZeneca. Deste total, 20.462 já foram aplicadas contemplando a primeira e a segunda fase de imunização.

De acordo com balanço atualizado nesta quarta-feira, 14.266 pessoas já receberam a primeira dose e 6.196 completaram o ciclo com a segunda aplicação. A atualização dos números é referente ao último dia da campanha, realizada terça-feira (16), tendo os idosos de 75 e 76 anos como principal público-alvo.

Vale destacar que apesar de a cada dia da campanha ter um público prioritário, todos os idosos suzanenses que se enquadram nos perfis dos grupos já beneficiados poderão receber a dose, conforme a disponibilidade. Para isso, basta comparecer aos polos de vacinação nas datas previstas e apresentar a documentação mencionada. 

O cronograma é periodicamente atualizado e divulgado pela Prefeitura de Suzano. O quadro com datas e orientações pode ser acessado pelo link http://bit.ly/CronogramaVacinaSuzano, disponível na página inicial do site www.suzano.sp.gov.br. Todas as informações também são atualizadas nas redes sociais da municipalidade, no Facebook (www.facebook.com/prefsuzano/) e no Instagram (www.instagram.com/prefeituradesuzano/).

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, o principal objetivo é garantir vacinas para o maior número de pessoas.

“Quanto mais imunizados, menos pessoas doentes necessitam de tratamento nas UTIs da cidade. Suzano e toda a região apresentam índices elevados de internações. O combate à Covid-19 depende de todos nós, respeitando as importantíssimas recomendações sanitárias e aderindo à vacinação, aqueles que já fazem parte dos grupos beneficiados”, concluiu. 

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade