Hospital Dr. Arnaldo Pezzutti vai receber 30 leitos para o tratamento da doença
Da Redação / Foto: Divulgação PMMC
O prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (PODE), juntamente com o secretário municipal de Saúde Henrique Naufel e o presidente do Condemat, Rodrigo Ashiuchi (PL), esteve no Hospital Dr. Arnaldo Pezzutti Cavalcanti, nesta quinta-feira (11), num encontro com representantes do Governo do Estado, que confirmaram a instalação de 30 leitos Covid-19 (10 de UTI e 20 de Enfermaria). A instalação começa na segunda-feira (15) e os leitos devem estar disponíveis para atendimento a partir de quarta (17).
Em uma segunda etapa, outros 60 leitos Covid-19 devem ser instalados no Dr. Arnaldo. Deste total, metade pode ser convertida em terapia intensiva caso haja a necessidade.
“Essa ação é fruto dos insistentes pedidos da Prefeitura de Mogi das Cruzes e do Condemat ao Governo do Estado pela ampliação da oferta de leitos no Alto Tietê”, ressaltou o prefeito.
Outra novidade será o apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes e do Estado na implantação de novos leitos Covid-19 na Santa Casa.
“A partir de amanhã, teremos nove leitos de UTI e 48 leitos de Enfermaria para garantir suporte à demanda crescente em nossa cidade”, explica o secretário de Saúde.
Nesta semana, a https://portalgazetaregional.com.br/wp-content/uploads/2023/06/ed440.pngistração municipal concluiu a montagem de sete dos 15 novos leitos de terapia intensiva Covid-19 no Hospital Municipal. Com isso, a unidade passou a contar com 61 leitos de UTI para pacientes com o novo coronavírus. Outros oito leitos serão instalados nas próximas semanas, conforme programação de chegada dos monitores e ventiladores.
Também está em andamento a implantação de novos leitos de enfermaria no Hospital Municipal que, neste momento, aguarda pela ampliação da rede de oxigênio pela empresa responsável. Inicialmente, serão mais 30 leitos de enfermaria que devem ocupar consultórios e outras áreas internas do Ambulatório de Especialidades, podendo chegar a 50.
“Nesta quinta-feira (11), Mogi das Cruzes atingiu 100% de ocupação dos leitos de UTI e Enfermaria Covid, incluindo hospitais públicos e privados da cidade. O Hospital Municipal está operando acima da sua capacidade, mas garantindo atendimento a todos os pacientes. Somente nesta manhã, 62 fichas de atendimentos foram abertas no Pronto Atendimento e havia 144 pessoas internadas (63 em terapia intensiva e 79 em enfermaria Covid)”, conclui a prefeitura.
Uma resposta
top a postagem.. me ajudou muito vou continuar seguindo
e indicando voces, obrigado