Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Klüber Lubrication traz novidades em lubrificantes especiais na Fispal 2024

Empresa do Grupo Freudenberg apresentou a graxa Klübergrease NH1 74-222 SAM, reforçando o foco em sustentabilidade, eficiência energética e serviços
Klüber Lubrication traz novidades em lubrificantes especiais na Fispal 2024
Klüber Lubrication traz novidades em lubrificantes especiais na Fispal 2024

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Apresentar as novidades de sua linha de lubrificantes especiais para as indústrias de Alimentos e Bebidas e reforçar o foco em sustentabilidade, eficiência energética e serviços são as atrações que a Klüber Lubrication trouxe para a Fispal Tecnologia 2024. A empresa do Grupo Freudenberg que desenvolve e produz soluções em lubrificação de alto desempenho, graxas e óleos para diversas indústrias esteve presente no maior evento do setor na América do Sul, que ocorreu de 18 a 21 de junho no São Paulo Expo, na capital paulista.

“A Fispal é o evento mais importante do segmento por conta das marcas que participam e também do público formado por decisores e influenciadores. Além disso, a TecnoCarne, evento simultâneo que reúne representantes deste setor, também é muito importante para a Klüber Lubrication”, comenta Leandro Machado, gerente de mercado da indústria alimentícia.

O carro-chefe entre as soluções apresentadas foi a graxa Klübergrease NH1 74-222 SAM, solução semissintética desenvolvida com óleo base e espessante de poliuréia. Sua composição oferece desempenho em diferentes níveis de rotação e em ambientes úmidos. Na indústria alimentícia, é um componente importante no funcionamento de equipamentos industriais para a produção de alimentos.

Entre os diferenciais de desempenho estão:

  • substituição para graxas de complexo de alumínio, com performance superior;
  • custo-benefício, confiabilidade e versatilidade na aplicação;
  • produção local, o que agiliza o tempo de entrega em comparação com produtos importados;
  • proteção contra corrosão, suporta diversas velocidades e altas resistências de carga, além de um intervalo maior de lubrificação devido à sua composição com poliureia;
  • adaptação a diferentes temperaturas.

A solução pode ser aplicada em equipamentos como rolamentos de esteiras transportadoras, ferramentas de processamento de carnes, máquinas de embalagens e rotuladoras, entre outros. Conta também com certificações específicas para a indústria, como a NSF-H1 167074, em conformidade com Halal e ISO 21469, para requisitos sanitários de produção, além do rótulo ecológico da União Europeia, que se refere à adoção de padrões ambientais elevados em todo o ciclo de vida.

“O segmento de Alimentos e Bebidas vem crescendo a cada ano. A indústria vem fazendo investimentos expressivos, principalmente no que se refere às novas tecnologias, devido à falta de mão-de-obra qualificada e o foco na eficiência e sustentabilidade. Outro aspecto importante é a necessidade de adequação às normas alimentares”, completa Leandro Machado.

A Klüber Lubrication recebeu, em 2019 no Brasil, as certificações ISO 21469, Kosher e Halal. Como player global na fabricação de lubrificantes especiais, a empresa desenvolve soluções customizadas que atendem requisitos importantes como segurança alimentar, sustentabilidade, eficiência energética e serviços preditivos e de manutenção.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp
dino
Reportagens - 6584
Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade