Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

KFSHRC Realiza Com Sucesso Mais de 5.000 Transplantes de Rins

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

RIADE, Arábia Saudita, July 02, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — O King Faisal Specialist Hospital& Research Centre (KFSHRC) realizou com sucesso 5.000 transplantes de rins desde a criação do seu Programa de Transplante em 1981, passando a fazer parte de um grupo seleto de centros de saúde globais líderes que alcançaram este marco. Somente no ano passado, o KFSHRC realizou 80 transplantes de rins pediátricos, o maior número realizado por qualquer hospital em um único ano. Essa conquista torna o Programa de Transplante de Rins da KFSHRC o maior deste tipo, superando os centros de saúde dos Estados Unidos e da Europa.

Na última década, o programa teve um crescimento significativo, com mais de 3.000 transplantes realizados desde 2010 e aproximadamente 1.250 transplantes apenas nos últimos três anos.

Além disso, a criação do programa Kidney Paired Donation (KPD) revolucionou significativamente o cenário dos transplantes, abordando o desafio da compatibilidade entre pacientes e seus doadores. Este programa ajudou pacientes que, de outra forma, enfrentariam obstáculos consideráveis para encontrar correspondências adequadas. Ao facilitar a troca de doadores cujos tipos sanguíneos ou tecidos não correspondem ao receptor, o KFSHRC tornou-se líder em transplantes de doação pareados em comparação com quaisquer centros de saúde individuais dos Estados Unidos e da Europa.

Além disso, ao adotar tecnologias avançadas, o centro agora depende inteiramente de cirurgia minimamente invasiva, incluindo a remoção de rins dos doadores com a assistência robótica. Os cirurgiões também são capazes de transplantar rins em um grupo selecionado de pacientes por meio de cirurgia robótica. Este procedimento minimamente invasivo aumenta a precisão e a segurança.

Devemos observar que o índice de sobrevivência para rim e paciente em um ano alcançou entre 97% e 99%. Essa conquista ressalta a excepcional qualidade do centro de transplante dentro da organização. Além dos transplantes de rins de rotina, o centro é especializado em casos complexos, incluindo os que envolvem diferentes grupos sanguíneos, pacientes pediátricos de baixo peso, intercâmbios pareados e pacientes com índice de massa corporal elevado.

Pelo segundo ano consecutivo, o KFSHRC manteve o seu status de instituição líder do Oriente Médio e África, ocupando o 20º lugar entre os 250 melhores centros médicos acadêmicos do mundo. Também foi reconhecido como a marca de saúde mais valiosa do Reino e do Oriente Médio em 2024, de acordo com a Brand Finance. Além disso, ele foi classificado entre os 250 melhores hospitais do mundo em 2024 pela revista americana Newsweek.

Para mais informações, contate:
Sr. Essam Al-Zahrani, Chefe Interino de Assuntos de Mídia, 0555254429
Sr. Abdullah Alown, Diretor de Coordenação de Mídia, 0556294232

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/88556828-01ff-4b53-81ea-c8911d9c9f47


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9172174)

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp
dino
Reportagens - 6747
Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade