Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Especialista explica como conservar o sofá limpo no inverno

A estação é marcada pela redução nos níveis de chuva no Sudeste, Centro-Oeste e parte do Norte e Nordeste; especialista lista cuidados para manter o sofá limpo por mais tempo
Especialista explica como conservar o sofá limpo no inverno
Especialista explica como conservar o sofá limpo no inverno

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

O inverno no Hemisfério Sul começou na última quinta-feira, 20 de junho de 2024, às 17h51, e segue até o dia 22 de setembro, às 9h44 (horário de Brasília). No Brasil, a estação é marcada pela redução nos níveis de chuva nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e parte das regiões Norte e Nordeste – o que, todos os anos, aciona o alerta para o aumento de doenças respiratórias.

Segundo o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), a queda no número de chuvas em grande parte do país durante o inverno é resultado da persistência de massas de ar seco, que levam à diminuição da umidade relativa do ar que, por conseguinte, promove o aumento de doenças respiratórias.

Pedro Sampaio, especialista em limpeza de sofá, que atua na Dr. Lava Tudo desde 2012 – empresa especializada em higienização e impermeabilização de estofados -, destaca que, diante desse cenário, é essencial seguir alguns cuidados para manter o sofá limpo por mais tempo durante o inverno de 2024.

“Algumas ações regulares são necessárias para quem busca conservar o sofá por mais tempo e ainda mantê-lo limpo e livre de ácaros”, afirma. O Ministério da Saúde destaca que os ácaros estão entre os principais riscos para alérgicos. A OMS (Organização Mundial de Saúde) estima que 35% da população mundial sofre de doenças alérgicas respiratórias.

A falta da limpeza correta de estofados pode desencadear tais doenças respiratórias, como asma, rinite, doença inflamatória das mucosas (revestimento interno) do nariz, com causas que podem ser alérgicas ou não, conforme informações da BVS.

De acordo com Sampaio, as principais recomendações são: fazer higienização profunda profissional no sofá a cada seis meses, além de impermeabilização.

“O objetivo principal da impermeabilização é impedir a penetração de líquidos derramados no sofá, evitando, assim, o surgimento de manchas”, explica. “Mas, além disso, o procedimento também facilita a limpeza de sujeiras secas, evita a impregnação de poeira e aumenta a vida útil do tecido, dando mais resistência e proteção contra os raios solares”, diz.

Segundo o técnico da Dr. Lava Tudo, além de contar com o apoio de um especialista de limpeza, alguns cuidados caseiros podem auxiliar na conservação do sofá no seu dia a dia. São eles:

  • Não comer no sofá;
  • Evitar que pets subam no estofado;
  • Aspirar o sofá regularmente;
  • Evitar que o estofado fique posicionado em locais de muito sol ou umidade.

Para mais informações, basta acessar: https://drlavatudo.com/

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp
dino
Reportagens - 6711
Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade