Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Diferentes tipos de pele demandam tratamentos específicos

Atenção é essencial para manter a pele saudável e evitar doenças, alerta SBD; Dra. Ana Carulina Moreno explica os principais tratamentos estéticos possíveis para cada tipo de pele
Diferentes tipos de pele demandam tratamentos específicos
Diferentes tipos de pele demandam tratamentos específicos

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

A atenção é um elemento essencial para manter a pele saudável, evitar doenças e, se necessário, tratá-las de forma correta. O alerta é da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), que também chama a atenção para a importância de sempre buscar um profissional médico dermatologista para o diagnóstico e definição do tipo de ação necessárias para cada situação.

A entidade orienta que determinados cuidados devem ser observados por pessoas com todos os tipos de pele, como a prática de hidratações corporais mais profundas em estações como o inverno, e também quando fatores como a baixa umidade do ar e temperaturas mais frias podem levar ao ressecamento da pele do rosto e do corpo.

Por isso, a SBD recomenda que todos os brasileiros invistam em uma alimentação saudável no dia a dia, especialmente durante o inverno, priorizando alimentos ricos em vitaminas e antioxidantes, o que pode trazer benefícios em longo prazo.

A Dra. Ana Carulina Moreno, graduada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) destaca que, para além desses cuidados em geral, antes de iniciar qualquer tipo de tratamento, é preciso se atentar para o fato de que há diferentes tipos de pele que as pessoas podem ter. Assim, é necessário ter isso em mente e considerar que existe uma série de tratamentos estéticos possíveis para cada um deles.

Moreno formou-se em medicina em 2008 e fez residência médica em Dermatologia, também na USP. Além disso, obteve o título de Especialista em Dermatologia pela SBD e pela Associação Médica Brasileira (AMB). Hoje, atende em sua própria clínica de Dermatologia na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ).

“Entre os tipos de pele, podemos destacar: pele oleosa, seca, normal, mista e sensível”, explica a dermatologista.

De acordo com a especialista em tratamentos estéticos faciais, corporais e problemas capilares, entre os tratamentos possíveis para as peles oleosas e mistas, vale utilizar tópicos e laser para controle de oleosidade. “Além disso, podemos usar eletroderme e microbotox para fechamento de poros”.

Segundo Moreno, pessoas com pele seca podem utilizar Skinbooster e Profhilo para hidratação profunda. “Já indivíduos que têm pele sensível devem priorizar modalidades como laser e Fotoage para diminuir a inflamação da pele”, recomenda.

Para mais informações, basta acessar: https://www.carumoreno.com.br/

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp
daredacao
Reportagens - 11773
Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade