Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Cetrel integra Conferência Battelle 2024 sobre remediação de áreas contaminadas

Conferência internacional reuniu mais de 1.800 profissionais ambientais em Denver, EUA. A Cetrel apresentou dois trabalhos durante o evento, demonstrando sua liderança em soluções ambientais no Brasil

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Durante a Conferência Battelle sobre Remediação de Compostos Clorados e Recalcitrantes 2024, realizada entre 2 a 6 de junho em Denver, nos Estados Unidos, os especialistas em gerenciamento de áreas contaminadas André Pozzetti, Ana Nigro, Patricia Lupi e Jordon Werlang representaram a Cetrel, empresa brasileira especializada em soluções ambientais, no evento sobre remediação de áreas contaminadas.

Esta edição da conferência contou com 477 apresentações em plataforma, 550 pôsteres e 8 painéis técnicos de discussão. A participação estimada ultrapassou 1.800 profissionais ambientais de 22 países.

Durante o evento, a Cetrel apresentou os trabalhos “Mitigação da intrusão de vapor através do controle dinâmico da despressurização subslab”, de autoria dos integrantes da Cetrel André Pozzetti, André Luis de Souza, Mahjal Bueno Pinheiro e Patricia Lupi e “Metodologias para avaliação de mobilidade e particionamento LNAPL”, desenvolvido por Ana Nigro (Cetrel), Maiara Almeida Pillon (Cetrel), Fabio Oliveira (Instituto de Pesquisa Tecnológica do Estado de São Paulo) e Rafael Sato (VsolGroup).

“Como uma das maiores empresas de consultoria ambiental no Brasil, é muito importante para nós estarmos no maior evento internacional de GAC (gerenciamento de áreas contaminadas) e podermos trocar conhecimentos e experiências com os melhores profissionais da área em todo o mundo”, afirma Ana Nigro, gerente de consultoria ambiental da Cetrel.

Além disso, Ana Nigro ressalta a importância de se atualizarem sobre as novas tecnologias e pesquisas que foram apresentadas durante os cinco dias de conferência. “O evento trouxe muitos painéis sobre os mais variados temas de gerenciamento de áreas contaminadas, tais como abordagens sobre contaminantes emergentes, intrusão de vapores, tecnologias inovadoras de investigação e remediação ambiental, além de muitos projetos sobre caracterização e tratamento de PFAS com abordagens inovadoras de remediação e fóruns sobre os avanços em termos de regulamentação e exigências legais”, destaca.

Segundo a executiva, a participação constante da Cetrel em congressos internacionais é um ponto-chave para atualização sobre as melhores práticas e inovações em gerenciamento de áreas contaminadas, a fim de trazer as melhores soluções para os seus clientes.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp
daredacao
Reportagens - 11773
Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade